Windows 10 vale a pena: veja se é bom fazer a migração

Em julho de 2015 a Microsoft liberou a atualização para novo Windows. Se você ja viu o aviso quer saber o Windows 10 vale a pena instalar, hoje contamos tudo que você precisa saber. Clique aqui e veja mais.

Em julho de 2015 a Microsoft liberou a atualização dos Windows 7, 8 e 8.1 para o o novo Windows. Provavelmente você deve ter visto o aviso perguntando se você quer instalar no seu computador. Mas, se a sua dúvida é se o Windows 10 vale a pena, hoje mostramos se vale ou não atualiza-lo, confira:

Qual o preço do Chromebook e onde comprar

Windows 10 vale a pena: veja se é bom fazer a migração

O novo sistema é mais leve e mais rápido do que o Windows 8, e tem tudo para ser tão famoso quanto o Windows 7. Uma dica se o Windows 10 vale a pena é quanto ao design aplicado, que é excelente e deve ajudar os usuários a terem uma transição mais tranquila entre as diferentes versões do sistema, principalmente se você foi para o Windows 8 e voltou para o Windows 7.

Prós e contras da instalação do Windows 10

Se ainda está na dúvida se o Windows 10 vale a pena, para além dos requisitos de design, abaixo citaremos todas as características principais que julgamos ser fundamentais para a sua decisão, através de uma lista de prós e contras:

Microsoft Edge – Pró

O novo navegador da Microsoft veio para substituir o infame Internet Explorer, contando com um visual moderno e diversas novas funções. Seu desempenho supera não apenas o Internet Explorer 11, como também o Google Chrome e o Mozilla Firefox. Uma ótima primeira impressão para quem ainda não sabe se o Windows 10 vale a pena.

Windows Store – Pró

O maior fracasso do Windows 8. Mas, no Windows 10 a loja será unificada entre todas as plataformas, recebendo mais atenção dos desenvolvedores e ganhando novas funções, incluindo o aluguel de livros e filmes

Menu iniciar – Pró

Ele voltou! Todos os aplicativos podem ser vistos de maneira organizada como sempre tivemos, além ainda da presença agora das práticas live tiles.

Central de ações – Pró

Essa é uma função herdada dos smartphones com Windows Phone, no qual você tem acesso rápido a diversos tipos de funções, além de notificações sobre programas selecionados e vários outros avisos, tudo de maneira organizada e personalizada. Também conta para a lista se Windows 10 vale a pena.

Hardware incompatível – Contra

Esta característica é tão óbvia que pode passar despercebida, mas mesmo que seu computador rode algum Windows, é preciso prestar atenção ao hardware exigido antes de atualizar. O mínimo requerido é um processador de 1GHz, com 1GB de RAM para versão de 32-bit e 2GB para versão de 64-bit. Você precisa de 16GB livres para versão de 32-bit e 20GB para versão de 64-bit.

Os melhores tablets de 2016

Periféricos antigos sem suporte ou drivers – Contra

Mouse, teclado e até mesmo impressoras antigas podem não funcionar, se você ainda tem algum dispositivo desses, está na hora de trocar. Essa ponto pode para decidir se o Windows 10 vale a pena pode ser crucial.

Demora para instalação – Contra

Isto muda bastante de acordo com o computador que será atualizado. Formatar o seu dispositivo e inserir o sistema a partir do zero levará bem menos tempo, cerca de 30 minutos. Enquanto atualizar um pc lotado de arquivos e programas pode tranquilamente levar mais de 3 horas.

Em resumo, o Windows 10 vale a pena e é um sistema operacional muito suave e bonito. A Microsoft uniu beleza e desempenho muito bem. Porém, é preciso ter em mente que a utilização demanda um pouco de reaprendizado, principalmente para quem vem do Windows 7.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...