Como saber se tem vírus no celular e como remover

Saiba quais os principais sinais que indicam que você está com vírus no celular e quais as principais saídas para sair resolver esse problema grave.

Muitas pessoas usam os seus smartphones para diversas funções do dia a dia. Já passou o tempo em que os nossos celulares serviam apenas para fazer e receber ligações. Hoje usamos para baixar diversos aplicativos e ainda navegar por vários sites na internet. E é justamente aí que mora o perigo de pegarmos vírus no celular.

Pois é, os aparelho mobile não estão imunes a ação dos vírus. Na verdade, como os aparelhos smartphone se tornaram nossa primeira tela, é cada vez mais comum aparecem novos tipos de vírus no celular.

É pensando nisso que aqui você terá as informações mais importantes que preparamos para identificar se existe ou não vírus no celular. São pontos importantes a serem observados, já que eles podem representar ameaças sérias ao seu aparelho. Confira agora!

Antivírus para iOs e Android: veja os melhores

Sinais de vírus no celular

Existem alguns sinais que são perceptíveis quando acontece a ação de um vírus no nosso celular. Percebendo que realmente está acontecendo algum deles no seu aparelho, então essa é a hora de buscar ferramentas de identificar e excluir permanentemente esses arquivos que só existem para causar danos.

Problemas com a bateria

Seu celular sempre trabalhou com um bom tempo de bateria assim que é carregado. Mas agora você percebeu que existe uma queda espontânea da carga disponível, gerando o descarregamento muito mais rápido. Se passar por isso, leve em consideração que pode ser uma ação de vírus que está usando o seu sistema de maneira descontrolada.

Surgimento de aplicativos desconhecidos

Você usa o seu celular todos os dias, e por isso sabe todos os aplicativos instalados no aparelho. Talvez até não lembre de todos, mas sabe quais os espaços ocupados por eles. Só que de repente você notou que apareceram apps que não baixou nem instalou no smartphone.

Esse tipo de situação é um grande sinal de que existem alguns vírus no celular. E o pior é que ele está contaminando seu aparelho com outros aplicativos que podem roubar e até adulterar informações pessoais presentes no aparelho.

Anúncios estranhos

Você está usando um aplicativo normalmente, um que não possui nenhuma propaganda presente nele. Mas recentemente começaram a aparecer anúncios do nada na sua tela, tanto usando algum app específico como também na área de trabalho.

Esse aparecimento repentino também representa a presença de vírus no celular que ficam mandando mensagens com presença de anúncios durante a sua navegação normal.

Formas de remover vírus no celular

Caso você identifique alguns sinais desses aparecendo no seu smartphone, mantenha a calma, pois a solução pode ser mais simples do que parece. É que hoje no mercado temos diversas opções de antivírus para celular que podem acabar de vez com essas ameaças.

Tanto para Android como para iOS, as opções de antivírus disponíveis são cada vez maiores. Mas existem alguns em especial que se destacam pela facilidade e eficiência.

Melhor antivírus gratuito: veja qual é e como baixar

Avast

Antivírus gratuito, o Avast já possui muitos seguidores na versão PC, agora ele surge como uma das opções para celulares também. A opção de Vírus Scanner é a ideal para localizar todos os possíveis arquivos infecciosos.

Avira

Também gratuito, o Avira parece ter conseguido um sucesso ainda maior nos equipamentos mobile. A facilidade para remover os vírus no celular que surgem a qualquer momento ajuda e muito no dia a dia dos seus usuários.

E então, gostou de saber mais sobre os vírus no celular? Percebeu que caso o seu aparelho seja infectado, os riscos de ter problemas são bem maiores? Por isso é imprescindível ter consciência da importância de manter longe o vírus no celular. Aproveite a oportunidade e compartilhe o post nas suas redes sociais para que mais pessoas possam ficar sabendo sobre o tema. Atá mais!

Na Web

você pode gostar também