8 destinos internacionais para viajar sozinha em 2016

Que tal fazer as malas e viajar sozinha para fora do Brasil? Dê uma olhada nas ideias de destinos que temos para você:

Para muitas mulheres viajar sozinha pode ser uma ideia assustadora, mas, na verdade, é uma ótima oportunidade para encontrar pessoas novas, ver lugares incríveis e ainda por cima se conhecer melhor. Contudo há alguns destinos que são especialmente bons para quem está em busca de uma aventura solo.

Como planejar uma viagem para Europa com o euro acima dos R$ 4

Os melhores destinos para viajar sozinha

Separamos para você os oito destinos mais adequados para se conhecer sozinho e desfrutar ao máximo.

Copenhague, Dinamarca

A cidade é muito bonita e o país foi classificado pelo Índice Global da Paz como o segundo país mais pacífico do mundo. Não somente a capital, mas, na verdade, todo o país é bem charmoso e uma ótima opção para quem quer viajar sozinha. Só há um problema: a possibilidade de encontrar homens bêbados, por isso é importante ter sempre cautela ao andar pelas ruas à noite.

Queenstown, Nova Zelândia

Nova Zelândia
 

A Nova Zelândia é um país que agrada a todos os tipos de pessoas: desde os mais aventureiros aos mais calminhos e Queenstown é conhecida como a “capital mundial da aventura”. São vários os esportes praticados no local: rafting, paraquedismo, ski e o famoso bungee jumping.

Viena, Áustria

Outra boa escolha para quem quer viajar sozinha é Viena. A capital é conhecida mundialmente por seus cafés e tortas deliciosas. Além de ser uma cidade belíssima, ela possui um peso histórico interessante e as pessoas de lá costumam ser bastante receptivas.

Toronto, Canadá

Canadá
 

De todos os países da América, o Canadá é visto como o mais seguro para as mulheres que querem viajar sozinhas. Além disso, Toronto é muito diversificada, ou seja, ótima para quem está viajando só. As pessoas são simpáticas e a culinária é bastante requisitada.

Bruxelas, Bélgica

A capital é excelente para quem está a viajar sozinha e se interessa por arquitetura. A Bélgica é um país com um visual bastante medieval, Bruxelas, por exemplo, podem ser encontrados muitos castelos e vários edifícios da Idade Média. O inglês é bastante utilizado na cidade, então não é preciso se preocupar muito com os problemas de comunicação

Havana, Cuba

Cuba
 

Para quem busca um destino mais fora do padrão, Havana é uma ótima escolha. A cidade é referencia no quesito segurança dos turistas, então não há com o que se preocupar em estar sozinha. Ainda mais, os comes e bebes costumam ser muito bons, principalmente os de vendedores de rua.

Dublin, Irlanda

Os moradores de Dublin são normalmente extremamente simpáticos, fazendo da cidade um belo destino para quem quer viajar sozinha. Além de possuir muita história, Dublin é conhecida por ser a cidade de vários escritores famosos, como Oscar Wilde. Sem contar nos pubs famosos e nas áreas verdes que são de tirar o fôlego.

Cusco, Peru

Peru
 

Essa é uma opção para quem é mais ligada com a natureza, a cidade é muito conhecida pelo sítio arqueológico Machu Pichu, antiga capital do Império Inca. É ideal para quem gosta de caminhar e fazer trilhas, mas a cidade de Cusco também tem suas belezas, como construções antigas. É uma boa escolha para quem quer passar um tempo só e dar um passeio mais histórico.

Veja também: 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...