Vai prestar o vestibular Universo? Antes confira dicas para ir bem na prova

Estar preparado para o vestibular é o desejo de muitos. Nesse artigo vamos mostrar como funciona o vestibular Universo e quais são as datas para as futuras provas.

Na hora de escolher uma faculdade precisamos pesas tudo que ela tem para nos oferecer. Pensando nisso, a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) que tem mais de 50 anos, busca manter o seu compromisso com a educação e preparar profissionais para terem uma carreira de sucesso. Por isso o vestibular Universo tem se tornado tradução entre os candidatos que visam ensino de qualidade e valorização da carreira.

Saiba como ingressas no Vestibular Universo

O vestibular Universo acontece no início de cada semestre e para ter direito a fazer a prova, o requisito fundamental é ter concluído o Ensino Médio. A universidade trabalha com duas formas de processo para o seu vestibular: O cálculo da nota do Enem e análise do histórico escolar.

Se preparando para uma prova? Saiba como fazer uma redação perfeita

Umas das formas para concorrer a uma vaga na universidade é por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), teste que avalia o desempenho dos estudantes após o término do ensino médio. A Universo utiliza a nota que o candidato tirou no teste como maneira de seleção dos vestibulandos.

Outra forma de ingresso é através da análise do histórico escolar do aluno, somadas a uma redação. O candidato deverá se inscrever para realizar prova escrita de redação e também será analisado o desempenho durante o ensino médio por meio do histórico escolar.

Conheça os cursos disponíveis para o vestibular Universo

A Universo oferece mais de 25 opções de cursos de graduação, nos segmentos de bacharelado e licenciatura, com duração de quatro a cinco anos. Os cursos podem estar disponibilizados nas áreas de humanas, exatas, biológicas e também no ensino a distância. Entre eles, temos: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia De Produção, Farmácia, Fisioterapia, História, Letras, entre outros.

Para se inscrever para a prova e 2016, o candidato por optar por duas formas: o vestibular agendado, onde as datas e horários já são pré-definidos, 19 de maio, 02, 09, 16, 23 e 30 de junho, 07, 14, 21, 28 de julho, 04, 11, 18, 25 de agosto e 01, de setembro; e o Vestibular tradicional, o qual acontece normalmente aos domingos, nos dias 29 de maio, 19 de junho, 17 de julho e 21 de agosto.

Os valores das mensalidades variam de acordo com o curso que será estudado. Como exemplos de valores, temos o curso de Administração, com a mensalidade no valor de R$ 1.128 e o curso de Engenharia de Produção, o qual cobra o valor mensal de R$ 1.053, ambos no período noturno.

A história da Universidade começou com a sua primeira sede no estado do Rio de Janeiro, mas ao logo de meio século já expandiram para as cidades de Goiânia, Recife, Juiz de Fora, Belo Horizonte e Salvador.

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...