Saiba como é o vestibular da Estacio de Sá

Fique por dentro de tudo o que você precisa saber sobre o vestibular da Estácio de Sá no 2º semestre de 2016.

As inscrições do vestibular da Estácio de Sá para o 2º semestre de 2016 já estão abertas. O Manual do Candidato contém informações como horários e datas de realização dos exames, formas de ingresso, valor da inscrição, cursos e vagas disponíveis, além do roteiro de assuntos abordados na prova do vestibular para quem optou por essa forma de ingresso.

Fique por dentro das informações sobre o vestibular da Estácio de Sá esse ano e qual é a melhor maneira de ingressar na instituição. 

Vestibular da Estácio de Sá

Candidatos interessados em prestar o vestibular da Estácio de Sá podem comparecer a qualquer unidade e realizar as provas de admissão de segunda a sexta, às 10h, 13h, 18h e 19h30 e aos sábados, às 10h e às 12h. Os resultados são divulgados no Portal do Candidato nas datas divulgadas após a realização da inscrição.

As inscrições são diárias, a realização da prova é imediata e a taxa para a realização do vestibular da Estácio de Sá é de R$ 30. O agendamento e pagamento podem ser feitos também pelo site e pagos com cartão de crédito. A prova de redação é exigida tanto para os cursos presenciais quanto para a educação à distância (EAD). 

Composição da prova

A prova do vestibular da Estácio de Sá é composta apenas por uma redação, exceto o curso de Medicina, que tem o processo seletivo via vestibular. A instituição estipulou nota mínima de na redação 3,0 pontos, entre 10 possíveis, como critério eliminatório no processo seletivo. A concorrência não é um fator que pode preocupar, uma vez que a variedade de unidades e cursos da instituição praticamente garante a aprovação do aluno.

O que levar

Quando fizer a sua inscrição no vestibular da Estácio de Sá presencialmente ou pela internet, você deve informar se é portador de necessidades especiais para realização da prova – assim, a instituição pode tomar as providências e garantir o seu conforto durante a realização do vestibular. Se você for canhoto, é nesse campo da inscrição que pode pedir uma cadeira especial.

Coursera: a plataforma de cursos online (alguns gratuitos) pelo mundo

Inscrições pelo ENEM

Quem realizou a prova do ENEM desde 1995 pode solicitar a substituição do vestibular usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio. As inscrições pelo ENEM são isentas de taxa e podem ser feitas diretamente pelo site da Estácio. Além disso, o aluno aprovado também recebe 30% de desconto durante todo o primeiro semestre. A instituição não divulgou uma nota mínima no exame para aprovação no manual do candidato.

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...