Veja como verificar operadora de celular por região

Qual companhia telefônica é a melhor na sua cidade? Antes de tudo, verificar operadora pode ser bom negócio.
No Brasil existem oito grupos de operadoras de celular, mas quatro deles ocupam mais de 95% do mercado. São eles: Oi, Tim, Vivo e Claro, que atendem os mais variados clientes brasileiros com grandes opções de funcionalidade.

Pré-pago ou pós-pago, pacote de dados, de sms, minutos e dentre outros diversos serviços são ofertadas aos clientes. A concorrência entre as empresas é grande e, por isso, antes de definir uma companhia telefônica, é importante verificar operadora com melhor cobertura e condições para a sua região. Afinal, o Brasil é um país muito grande e nem tudo funciona em todos os lugares do mesmo jeito.
Algumas empresas investem mais em determinadas localidades e, assim, o funcionamento nestas regiões é mais completo e eficiente. Mas você sabe verificar os serviços das operadoras disponíveis para a sua região?
A Anatel criou um aplicativo que dá a oportunidade para os clientes verificarem os serviços das operadoras previamente e, assim, ter maiores informações para decidir a melhor opção de serviço a contratar. Portanto, antes de tomar qualquer decisão, baixe o aplicativo que está disponível para iOS e Android. Os usuários de Windows Phone terão que acessar através do webapp.

Aplicativo da Anatel  para verificar operadora

O aplicativo para smartphones lançado pela Anatel permite verificar operadora, os seus serviços e qualidade. Chamado de “Serviço Móvel”, o aplicativo verifica a eficiência das companhias de telefonia celular em locais específicos, a localização de antenas celulares e bem como o ranking de qualidade.

Como funciona do aplicativo da Anatel

O aplicativo parea verificar operadora da Anatel é fácil de usar. Logo no primeiro acesso o cliente terá um tutorial que demonstrará o funcionamento do app. A cada acesso, o Serviço Móvel recorre ao GPS para determinar em qual cidade você se encontra e mostra os índices atualizados de cada operadora no local. Também é possível ver dados de outras cidades que não sejam a sua.
No primeiro ranking é listado a quantidade de antenas que cada operadora possui, seja ela 2G, 3G e 4G. Se você clicar em alguma das empresas listadas, será possível localizar as posições das antenas em um mapa, verificando quais tecnologias disponibilizadas em cada torre.

Confira o nosso comparativo e veja qual é a melhor operadora por região.

Nas telas seguintes estarão presentes os índices de qualidade para rede de voz e dados. Os parâmetros são as taxas de acesso e queda das redes, tanto de dados quanto de voz. O aplicativo organiza automaticamente cada operadora de acordo com os seus índices. Por exemplo: se a Vivo está melhor no serviço de voz na sua cidade, ela (a operadora) é a primeira da lista a aparecer.
Se você quiser saber do histórico de qualidade destes serviços, é só girar o telefone para a posição horizontal, que logo um gráfico mostrará os dados de até 12 meses.
Além da sua localidade, é possível acompanhar o desempenho das operadoras em diferentes regiões e, assim, verificar o andamento e o crescimento das empresas no resto do país.

Esse aplicativo reúne todos esses dados de uma forma bem acessível ao consumidor final e, por isso, é uma mais-valia na hora de tomar qualquer decisão.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...