Venha saber mais sobre alguns tipos de rebites

Read Time:1 Minute, 52 Second

Os rebites são itens que despertam a curiosidade de muitas pessoas. Tratam-se de pequenas hastes de metal em formato cilíndrico, com uma cabeça em formato de cone em uma das extremidades. O rebite é introduzido um furo, com o auxílio de uma rebitadeira que, atravessa superfícies como paredes, panelas, janelas, forros, calhas, portões, etc. 

A aplicação é versátil, podendo até mesmo rebater essa peça para formar uma nova cabeça e unir peças como chapas, forros, armários, latarias de carros, entre outros. No entanto, por mais que seja uma peça usada em muitos objetos do nosso dia a dia, os rebites possuem modelos diferentes, cada um com sua função.

Com isso, separamos no artigo a seguir, exemplos de rebites diferentes e qual é a função específica de cada um. Confira:

Rebite estrutural

O rebite estrutural trata-se de um elemento de fixação de alta resistência que possui acesso apenas de uma face e concebido para ser utilizado em aplicações grandes e bem estruturadas como grandes cargas. Esse item gera grande resistência e segurança em grandes construções, por exemplo. 

O rebite semi-estrutural também gera segurança e aguenta uma boa quantidade de carga e, por isso, também pode ser uma boa opção. Uma única medida desses estilos de rebites se adaptam a diferentes espessuras e isso, faz com que essa peça seja tão versátil. 

Rebite com rosca

O rebite com rosca interna é ótimo para ser aplicado em chapas finas, substituindo a porca soldada, que leva mais tempo e esforço para ser aplicada. Esse rebite não deforma e nem precisa de tratamento específico para pintura, fazendo com que o trabalho seja mais prático.

Existem opções de rebites com rosca, com um corpo recortado, redondo ou liso, assim como também o corpo sextavado, todos com um fundo aberto ou fechado. 

Rebite Multigrip

Os rebites multigrip são ótimos para serem usados em fixações de chapas para quem busca por um excelente acabamento, que possuem alta resistência e hermeticidade.

A principal característica desse rebite é o poder de conseguir fixar uma gama maior de estruturas com uma só aplicação. Você pode encontrar esse objeto em versões de alumínio, inox e aço, além de vários tipos de cabeças, cada uma para uma determinada finalidade. 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Rebitadeira pneumática ou manual: conheça as diferenças
Next post Saiba o que escolher entre spider glass e pele de vidro