As palavras-chave são de extrema importância quando falamos em ranqueamento nos buscadores. Saiba como definir as corretas.

Veja como pesquisar palavras-chave para o seu conteúdo

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As palavras-chave, ou então keyword, são o principal instrumento de uma pesquisa. Tratam-se de termos que um usuário utiliza para escrever sua dúvida nos buscadores, visando encontrar respostas e solucionar seu problema. Não à toa, elas são um dos principais alvos das estratégias de SEO.

Ao definir uma palavra-chave para uma certa página, você transmite a mensagem para o Google sobre o assunto do qual está falando. Assim, o conteúdo passa a ser exibido exatamente para quem realizou a busca por aquilo.

Acompanhe a leitura e saiba como definir os termos adequadamente!

Exclua os termos que não fazem sentido para a marca

Realize uma grande lista com inúmeros termos e tenha em mãos uma bem alimentada. Acontece que, muito provavelmente, terá algumas palavras que não fazem tanto sentido para o negócio. Portanto, nesse ponto é recomendado fazer um filtro para excluir termos duplicados, por exemplo, e termos que fogem da sua área de atuação.

Encontre palavras long tail

Após o levantamento dos termos principais, é hora de encontrar os termos long tail, ou seja, de cauda longa como é falado na consultoria SEO. São palavras mais específicas e, comumente, com um menor volume de buscas e menor concorrência. Para encontrá-las, você pode utilizar a ferramenta Keywordtool.io.

Pesquise o volume de busca de cada termo

Bom, deu para perceber que até aqui o trabalho consistia em achar termos relevantes para a pesquisa. Agora, é preciso encontrar informações sobre cada palavra, começando pelo volume de busca orgânica. Para tanto, dá para usar as seguintes plataformas:

  • RD Station;
  • SEMRush;
  • Keyword Planner.

Confira a dificuldade, oportunidade e potencial das palavras</h2>

Chegou o momento de verificar as três últimas variáveis: a dificuldade, a oportunidade e o potencial das opções selecionadas. Uma tarefa que pode ser feita através da Moz, uma ferramenta com uma feature chamada Keyword Explorer. Ela mostra, em um relatório, as informações sobre cada termo inserido. Esse relatório pode ser exportado para atualizar a planilha que está sendo construída.

Por fim, você tem uma vasta lista de opções com dados relevantes que vão auxiliar na produção dos conteúdos. A pesquisa de palavras-chave têm um papel fundamental na sua estratégia de Marketing Digital e permite que o site de sua empresa gere tráfego orgânico.

Considere a contratação de uma consultoria SEO

A concorrência na internet é cada vez maior e o consumidor fica mais exigente. No entanto, é normal que sua equipe interna não esteja preparada para cuidar de tudo, e é aí que a contratação de uma consultoria SEO se torna um caminho válido. O serviço é capaz de tirar o máximo dos investimentos.

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