Como se cadastrar e achar vagas de emprego no CATe

Está desempregado e não sabe mais onde procurar postos de trabalho? Saiba como funciona o serviço de vagas de emprego no CATe.

.

Com o grande índice de desemprego no Brasil, o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) disponibiliza o serviço de vagas aos cidadãos que procuram por auxilio nesse momento. Com o objetivo de ajudar a população que está em busca de uma recolocação no mercado, o programa oferece vários postos em toda a cidade de São Paulo. Saiba como funciona o projeto de vagas de emprego no CATe.

Como fazer o cadastro no CATe

Para ter acesso as vagas de emprego no CATe será necessário fazer o cadastro em uma das unidades da cidade e levar os seguintes documentos: carteira de trabalho, CPF, RG, currículo atualizado e número do PIS. Para quem já possui cadastro, é importante manter o registro sempre atualizado, principalmente e-mail e telefone.

A inscrição também poderá ser feita pelo site oficial do Emprega São Paulo, lá também poderá ser encontrado o endereço do CATe mais próximo. Além do cadastro, você também poderá buscar por oportunidades de emprego.

É necessário ter mais de 16 anos para fazer o cadastro. Há também vagas oferecidas para pessoas de 14 a 16 anos por meio do Programa Jovem Aprendiz. Projeto estadual que visa conferir o primeiro emprego para jovens.

Como procurar vagas de emprego no CATe

Para se candidatar as vagas de emprego no CATe será necessário ir até um posto de atendimento para obter a carta de encaminhamento, documento que não é fornecido via e-mail. Normalmente o horário de atendimento dos postos do CATe é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, mas pode variar de uma região para a outra.

Após ter feito o cadastro, os atendentes incluem as informações fornecidas pelo trabalhador no portal MTE Mais Emprego, onde será feita a análise dos dados dos candidatos com as vagas abertas no banco de dados, o que permite localizar as vagas adequadas ao perfil do candidato.

Os melhores sites de emprego do Brasil

Se o profissional se encaixar em alguma vaga disponível, ele receberá uma ligação da equipe do CATe e irá participar de um processo seletivo. A seleção é realizada por um grupo de selecionadores especializados e preparados na seleção de candidatos.

Fale inglês e tenha mais sucesso na sua carreira. Faça um teste e melhore o seu nível.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...