3 universidades estrangeiras oferecem centenas de bolsas no exterior

Essa pode ser a sua chance de estudar no exterior. Veja prazos de inscrições para as bolsas de estudos oferecidas por três grandes universidades estrangeiras.

Três universidades estrangeiras estão com bolsas abertas para quem quer estudar no exterior. São elas: a Università Commerciale Luigi Bocconi, na Itália. American University Emerging, em Washington e a Universidade do Estado do Arizona. Veja como se inscrever para as bolsas de estudos.

Conheça as bolsas de estudos abertas em três Universidades no exterior

Saiba como funciona o processo de seleção e como se inscrever para essas bolsas de estudos no exterior.

Itália – Milão

A Università Commerciale Luigi Bocconi é uma renomada instituição de ensino superior italiana, com sede em Milão. É reconhecida pela sua atuação área de negócios. A universidade oferece programas de bolsas de graduação na Itália. Eles são baseados no mérito acadêmico ou na condição financeira dos estudantes, como explicaremos em seguida.

A Bocconi possui cursos de graduação em três áreas: Administração, Economia e Finanças; Ciências Políticas; e Direito. Algumas graduações são em italiano, mas a maioria é em inglês.

A bolsa dá isenção total das taxas de matrícula, cerca de 11.500 euros por ano. Além disso, o programa também garante acomodação na residência universitária. As bolsas dos dois programas têm duração de 2 anos, podendo ser renovadas por no máximo outros 2 anos.

Para concorrer às bolsas desses programas, basta fazer a candidatura normal ao curso escolhido. Os bolsistas serão selecionados entre os candidatos que demonstrarem melhor desempenho acadêmico. O prazo para inscrição é até 7 de abril de 2017

Confira ranking dos 24 melhores cursos de inglês do Brasil

Estados Unidos – Washington

A American University Emerging Global Leader Scholarship está recebendo inscrições de estudantes internacionais que querem fazer sua graduação nos Estados Unidos. O prazo final para candidatura à bolsa é 15 de dezembro.

A bolsa cobre todos os custos de anuidade, incluindo alojamento e alimentação, o que totaliza aproximadamente 61 mil dólares. Demais gastos com seguro saúde, passagens aéreas e despesas com visto são de responsabilidade do estudante. A bolsa pode ser renovada pelos 4 anos do curso, sujeita à manutenção de um bom desempenho acadêmico.

Para se candidatar, é preciso fazer sua candidatura ao programa (incluindo o envio de comprovante de proficiência, histórico acadêmico e cartas de motivação) até o dia 15 de dezembro de 2016.

Estados Unidos – Arizona

A Universidade do Estado do Arizona, nos Estados Unidos, oferece um programa de MBA 100% gratuito. Todos os alunos selecionados para o programa integral, que tem duração de 2 anos, receberão bolsas integrais, no valor de 90 mil dólares. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de fevereiro de 2017.

A bolsa é focada para profissionais de tecnologia, da indústria e do mercado financeiro. Para participar do processo de seleção é preciso preencher um formulário online e enviar notas do GMAT e GRE, cartas de recomendação e resultado de exame de proficiência em inglês.

Além disso, os históricos acadêmicos internacionais devem ser enviados junto de uma tradução oficial para a língua inglesa. Também será necessário pagar uma taxa de inscrição de 90 dólares americanos.

Veja também:

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...