Conheça o College Scorecard, ranking das universidades dos EUA

A ferramenta disponibiliza informações diversas para ajudar os estudantes a escolherem as universidades dos EUA a que irão se candidatar.

Estudantes que pretendem se candidatar a universidades dos EUA ganharam uma nova ferramenta para ajudar na hora dessa importante decisão. Lançado no ano passado pelo Departamento de Educação Americano, o College Scorecard traz uma nova forma de avaliar as instituições de ensino superior do país, deixando de considerar apenas os rankings, critério tão criticado pelo presidente Barack Obama.

O objetivo da plataforma, que foi desenvolvida por professoras, pais e estudantes, é focar na experiência acadêmica das universidades dos EUA, divulgando dados relevantes sobre elas, como porcentagem de alunos que concluem os cursos, custos anuais e salário médio recebido por ex-alunos já formados.

Quando lançou a ferramenta, o presidente Obama declarou que “todos deveriam ser capazes de encontrar informações claras e confiáveis sobre a acessibilidade e os valores das universidades”. Entre essas informações, Obama destacou ser importante saber detalhes como as possibilidades que o estudante tem de se graduar, encontrar bons empregos e pagar seus empréstimos.

Informações que podem ser encontradas sobre as universidades dos EUA

Ao entrar no site, o estudante pode escolher diferentes formas para filtrar sua pesquisa sobre as universidades dos EUA como, por exemplo, as que possuem custo anual abaixo de US$ 10 mil. É possível ainda procurar expectativa de salário anual depois de se formar acima de US$ 50 mil.

De acordo com cada busca, as universidades variam de posições. A State University of New York Downstate Medical Center e a Samuel Merritt University, por exemplo, lideram a lista ao se considerar os ganhos pós-graduação e custo anual médio. Já se a busca for por taxa de graduação, as tradicionais da Ivy League, como Harvard, Princeton e Yale, estão melhores classificadas.

MBA no Reino Unido: veja como concorrer a bolsas e estágios

Os responsáveis pelo site defendem que esses critérios são mais transparentes para os consumidores, possibilitando que os estudantes e suas famílias invistam seus dinheiros de forma mais eficiente. A revista “Atlantic” concorda com isso e publicou em uma matéria que “suas informações, vistas em conjunto com aquelas dos rankings já existentes, constroem um retrato mais holístico do que diferentes faculdades e universidades têm a oferecer — promovendo uma orientação melhor para uma das decisões mais difíceis, custosas e, esperamos, mais recompensadora que um estudante precisa fazer”.

E para quem deseja mais informações sobre as universidades dos EUA, o site possui ainda páginas exclusivas para cada instituição, com detalhes das dívidas estudantis e programas mais populares, entre outros tópicos.

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...