9 dicas para escolher a TV por assinatura com melhor custo-benefício

Os consumidores de TV por assinatura com sistema via satélite são os mais satisfeitos. A Sky é a empresa com maior força de marca, mas a TV por assinatura com melhor custo-benefício é a Claro TV.

Cada vez mais a população tem acesso a mais canais e opções na televisão. Na hora de contratar uma operadora, você sabe como avaliar e escolher a TV por assinatura com melhor custo-benefício? Confira algumas dicas e informações que podem lhe ajudar a tomar uma decisão inteligente:

Como escolher a TV por assinatura com melhor custo-benefício

  1. A TV por assinatura com melhor custo-benefício nem sempre é a mais barata, e sim aquela que atende às suas necessidades, que está dentro das suas condições financeiras e oferece o serviço que promete com total qualidade.
  2. Para avaliar o melhor custo-benefício da TV por assinatura, considere: o pacote de canais, preço, credibilidade e histórico da operadora de TV a cabo, sistema de transmissão (via satélite, cabo, ou fibra), e qualidade do sinal.
  3. Faça um mapeamento das suas necessidades e condições. Para escolher a sua operadora de TV por assinatura, é preciso, primeiramente, saber o que você deseja deste tipo de serviço, quais são as suas preferências e das pessoas que vivem na mesma casa, e quais são as suas prioridades.
  4. Personalize o seu pacote. As operadoras vendem pacotes básicos, mas também é possível personalizar adicionando ao contrato alguns canais e pagando apenas um pouco a mais por isso. Esta medida pode lhe sair bem mais barata do que contratar um pacote com 200 canais, apenas porque oferece meia dúzia de canais que você quer.
  5. Faça uma simulação e encontre a TV por assinatura com o melhor custo-benefício.
  6. Não contrate pacotes combo com TV + telefone + internet se os serviços não lhe interessam. Às vezes as operadoras cobram apenas “um pouco” a mais pelo combo e os consumidores compram porque pensam ser uma vantagem. Acontece que algumas operadoras oferecem um excelente serviço de TV a cabo, mas a internet é péssima. No final, o cliente acaba preso a serviços sem qualidade e que, muitas vezes, nem precisa.
  7. Pesquise na internet, no site Reclame aqui e Procon da sua região se há reclamações da empresa.
  8. Leia o contrato atentamente e certifique-se de que não precisará pagar nada além do que foi prometido, como instalação, equipamento, manutenção, etc.
  9. Fique atento também à questão da fidelização. Os contratos geralmente exigem dois anos de fidelidade e se o serviço lhe deixar insatisfeito, para cancelar será preciso pagar multa por rescisão.

Veja o que verificar antes de fechar um contrato de TV por assinatura

Melhores operadoras

Segundo a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), em 2017, o Brasil conta com 60 milhões de telespectadores de TV por assinatura, e 18,61 milhões de assinantes. Atualmente, as três maiores do Brasil são a NET, Sky e GVT.

No site Reclame aqui, a Sky ganha como melhor delas com a nota 5.40 dada pelos consumidores. Em segundo lugar, está a NET, com 4.01, e em último, a GVT, com 1.57.

Nossa dica final é que você tenha paciência e disponibilidade para pesquisar e encontrar a operadora que atenderá todas as suas necessidades. Siga nosso passo-a-passo relatado aqui, assine e aproveite!

Veja qual é a TV por assinatura mais barata

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...