Heloísa von Ah
Heloísa von Ah
08 Apr, 2017 - 12:00
trabalhos online pagos

4 oportunidades de trabalhos online pagos

Heloísa von Ah

Quer trabalhar em casa ou fazer uma renda extra na internet? Então conheça alguns trabalhos online pagos para se candidatar com cautela em portais confiáveis.

O artigo continua após o anúncio

Com a crise e a modernização dos trabalhos convencionais, muitas pessoas saíram em busca de trabalhos online pagos, na tentativa de conseguir dinheiro pela internet, sem sair de casa.

Mas será que eles realmente funcionam? Conheça algumas oportunidades para fazer uma renda extra, ou até mesmo transforma-las em uma profissão a longo prazo, sem cair em golpes.

Dicas para trabalhar na sua área sem sair de casa

Ganhar dinheiro lendo e enviando e-mails

Este é certamente um dos mais populares trabalhos online pagos – ao menos é o que dizem os sites de busca. Entretanto, para trabalhar lendo e enviando e-mails é preciso ter um bocado de cuidado, uma vez que na internet são inúmeros os casos de fraudes para transformar interessados na vaga em mais uma peça da pirâmide – basta dar um Google para ver a quantidade de promessas milagrosas.

Para ganhar dinheiro com essa profissão, as maneiras mais rentáveis seriam ou estar vinculado com uma empresa e responder e-mails para ela; ou ter a sua própria empresa, lendo, respondendo e vendendo o seu produto ou serviço através dos e-mails.

As habilidades mais procuradas por quem precisa de freelancers

Agora, é possível também se propor a responder e-mails para as empresas citadas no começo do tópico. Mas lembre-se que você será remunerado em centavos, no máximo em um real a cada e-mail respondido. Quem sai ganhando é sempre o topo da pirâmide.

Trabalhar pela internet preenchendo formulários

Trabalhar em casa

Assim como no trabalho de ler de responder e-mails, trabalhar na internet preenchendo formulários cai na mesma dificuldade: encontrar empresas idôneas que realmente ofereçam tal oportunidade de trabalhos online pagos ao interessado.

O artigo continua após o anúncio

Não adianta, se você pensa que vai se dar bem entrando num “esquema” onde não é preciso fazer muita coisa para ganhar quantias generosas diárias, possivelmente isso não vai dar certo.

Algumas oportunidades estão descritas em sites de emprego, mas fique atento às propostas. Verifique a real existência das empresas, procure por opiniões relevantes e procure manter distância do chamado “marketing multinível”. Afinal, se algo der errado, a base da pirâmide é sempre a primeira a se dar mal.

Para garantir um trabalho sério, você deverá procurar vagas de digitador ou mesmo secretariado, com opção para home office. Assim será possível ter carteira assinada e garantir o seu salário no final do mês pela função exercida. Veja 12 opções de grandes empresas para trabalhar em home office.

Responder pesquisas

Pode parecer enganação, mas realmente é possível ganhar algum dinheiro respondendo pesquisas através de sites confiáveis.

Um deles é o Conectaí, plataforma oficial do Ibope que concede pontos aos que responderem perguntas, os quais podem ser trocados por prêmios. Outro exemplo está no Toluna, onde você pode ser remunerado em dinheiro ou trocar pontos por vale-compras.

Trabalhar em casa? Confira 5 dicas para começar

O portal The Panel Station também funciona através de remuneração ou vale-compras e o Global Test Market (em inglês) pode te pagar com cheque, PayPal ou vale-compras.

Até mesmo o Google já oferece um sistema de recompensa por pesquisas respondidas através do Opinion Rewards. Nele, o usuário responde a pesquisas enviadas eventualmente e recebe até R$ 3 por cada uma delas. Entretanto, o crédito só poderá ser utilizado para compras na Google Play (livros, filmes, apps e outros).

O artigo continua após o anúncio

Enfim, existe uma infinidade de sites confiáveis que realmente te pagam para responder pesquisas. Pode não ser revertida em uma renda única, mas certamente pode ajudar com algumas despesas em casa.

Trabalhar em casa digitando

Simples assim, também existem oportunidades de trabalhos online pagos onde será preciso somente digitar. Dentro desse ramo, podemos segmentar os trabalhos em duas vertentes: produção de conteúdo e reescrita.

Enquanto a primeira consiste em um trabalho como redator – sendo necessária alguma habilidade ou experiência na produção de texto -, a segunda atua somente na reescrita de livros, listas e outros meios de mídia impressa.

Tome cuidado, entretanto, com tentativas fraudulentas de angariar “digitadores” para empresas no esquema de pirâmide. Nesses casos, propostas absurdas prometem algum dinheiro para aqueles que compartilharem um pequeno texto seguido de link em suas redes sociais – e angariarem novos “compartilhadores” para ganhar mais dinheiro.

Para encontrar empregos reais e ganhar dinheiro com a digitação de conteúdo, sites como o Escrever.com, Vivilia e Fábrica de Artigos são excelentes portas de entrada para redatores e jornalistas. Veja alguns sites para trabalhar como freelancer.

Já se tem intenção de trabalhar com digitação e revisão de textos, sites de emprego como a Catho e até mesmo o LinkedIn podem oferecem oportunidades como digitador full time ou freelancer.

Compartilhar Twittar Pin Email WhatsApp