Heloísa von Ah
07 Apr, 2017 - 12:00
trabalho de cleaner em Londres

Como conseguir trabalho de cleaner em Londres

Heloísa von Ah

Quer se mudar para a Inglaterra mas precisa de qualificação? Veja como conseguir trabalho de cleaner em Londres enquanto se especializa e melhora o inglês.

O artigo continua após o anúncio

É crescente a procura de oportunidades no exterior pelos brasileiros, tendo entre os destinos mais procurados a capital britânica e também entre as vagas mais disputadas o trabalho de cleaner em Londres.

Estas vagas são as mais procuradas pelos brasileiros pois exigem um menor conhecimento da língua e da cultura local. Quem trabalha na cozinha de um restaurante, por exemplo, não tem muita interação com os clientes, e assim uma das maiores barreiras enfrentadas pelos imigrantes – que é o idioma -, fica um pouco menor.

5 trabalhos que não são valorizados no Brasil – mas sim na Europa!

Onde procurar emprego

O trabalho de cleaner em Londres está entre os que oferecem um maior número de vagas no mercado para estrangeiros. Como são trabalhos considerados “básicos”, não existem muitas exigências para conquistar uma vaga, onde possivelmente a melhor forma ainda é o bom e velho “porta a porta”.

Há vários locais que colocam plaquinhas de “precisa-se” à porta, de modo que uma boa volta na cidade pode render alguma coisa.

É possível ainda se candidatar à vagas em várias agências de empregos físicas, onde as mais conhecidas certamente são a Hays e Monster – ambas possuem boas ofertas.

Além delas, as candidaturas virtuais também são muito bem aceitas em portais como o Jobserve e o CV Library, que é considerado um dos sites britânicos mais famosos para busca de empregos.

É preciso, porém, deixar um alerta aos entusiastas, pois algumas agências podem querer se aproveitar e cobrar taxas com promessas de emprego; essa prática é ilegal, então esteja atento.

O artigo continua após o anúncio

Outra dica é procurar manter seu inglês no melhor nível possível, já que algumas agencias ou entrevistadores podem querer entrar em contato por telefone e fazer algumas perguntas.

Quanto ganha

O salário para trabalho de cleaner em Londres normalmente é calculado por hora, sempre tendo como base o salário mínimo, em vias de ser reajustado para £7,50 a trabalhadores acima dos 25 anos.

Esse valor pode receber acréscimos ou decréscimos, dependendo do trabalho requisitado e da idade do trabalhador, mas o padrão costuma ser esse. Para saber qual o salário mínimo de acordo com a sua idade entre no portal do governo britânico.

É bom lembrar que todo trabalhador legalizado tem de pagar os impostos devidos, que variam de 10 a 22%.

Trabalhos mais comuns

A seguir, conheça algumas das profissões mais comuns que o brasileiro sem muita qualificação pode se candidatar com a finalidade de se sustentar e estabelecer-se na capital inglesa.

Como conseguir emprego em Londres

Lavador de pratos

A função de lavador de pratos é uma das mais básicas e requisitadas do mercado. Como se trata de função isolada, é exigido apenas o inglês básico, onde os pagamentos são feitos normalmente a hora, com base no salário mínimo.

É uma função que exige bastante do funcionário, já que ele costuma ser um dos primeiros a chegar e é o último a sair. Algumas cozinhas oferecem maquinário para lavas os pratos, em outras o trabalho deve ser feito todo à mão.

O artigo continua após o anúncio

Assistente de cozinha

O assistente de cozinha ou Kitchen Porter recebe também à hora, com base no salário mínimo, e exige-se um inglês básico. Atua normalmente junto ao lavador de pratos, cuidando para que a cozinha esteja sempre limpa e organizada – isso inclui limpar o chão, guardar os pratos, panelas, acessórios, e tudo o que for preciso para garantir o perfeito funcionamento do local.

Caso o lavador de pratos esteja sobrecarregado, o assistente pode ser requisitado a ajudar.

Garçom ou garçonete

As vagas de garçom ou garçonete exigem um bom nível de inglês, já que se comunicam diretamente com clientes. É preciso lidar com troca de pedidos e ser capaz de dar sugestões – um bom conhecimento do menu é fundamental. O pagamento normalmente é feito à hora, considerando o salário mínimo.

Camareiro

Mesmo que não tenha uma interação tão direta como um garçom, o inglês básico é fundamental para a vaga, já que é preciso entender com clareza os pedidos do gerente e as orientações sobre como limpar cada um dos quartos. O pagamento normalmente é feito à hora considerando o salário mínimo.

Operário de obra

Para operário de obras normalmente exige-se apenas o inglês básico ou elementar, já que a função exige pouca comunicação; basta ser capaz de compreender as ordens dos encarregados.

Apesar de o trabalho ser considerado simples e feito em sua maioria com o auxílio de máquinas, esses trabalhadores costumam sofrer um pouco com o inverno inglês, já que precisam trabalhar ao ar livre sobre temperaturas muito baixas. O pagamento normalmente é feito à hora considerando o salário mínimo.

Compartilhar Twittar Pin Email WhatsApp