5 ideias para trabalhar na internet e ganhar dinheiro extra

Os trabalhos remotos estão em alta! E se pretende trabalhar na internet existem oportunidades para quem quer uma renda fixa ou extra.

Não é preciso ser um digital influencer ou ter talentos extraordinários para trabalhar na internet e fazer dinheiro com ela. Atualmente são muitas as oportunidades e vertentes para descolar uma renda extra ou mesmo fazer dela sua principal fonte de rendimentos. Confira algumas ideias para apostar e trabalhar de onde estiver.

1. Trabalhar na internet para empresas

O que antes parecia apenas um sonho distante, hoje vem se tornando uma tendência produtiva e lucrativa para muitas empresas, independente do seu porte. Dentre algumas gigantes que oferecem oportunidades remotas (100% ou ao menos algumas vezes por semana) estão a AT&T, Bosch, Gol Linhas Aéreas, IBM, Hewlett Packard, Natura, Nextel, Symantec, Ticket, HSBC e Dell. Dentro dessas companhias podem existir funcionários full-time e também contratos temporários ou freelancers.

Outra opção para quem quer trabalhar na internet sem sair de casa é investir em uma franquia home based. Em sua grande maioria, os investimentos iniciais são baixos e o franqueado precisa ter apenas um computador com acesso à internet e linha telefônica ativa. Alguns exemplos estão nas franquias Marca Protegida, Ahoba Viagens, College Personal English e Cosmetic Green.

4 oportunidades de trabalhos online pagos

2. Trabalhar pela internet digitando

Nem tão simples assim, é preciso tomar cuidado ao se deparar com oportunidades para digitadores na internet. Fica o aviso pois muitas são as “empresas” que prometem ganhos muito atraentes para que você apenas compartilhe um pequeno texto seguido de link para divulgar a marca – e assim angariar mais pessoas que façam o mesmo. Lembre-se que quando a esmola é demais, o santo desconfia.

Mas calma, trabalhar na internet digitando é sim uma prática comum e rentável, entretanto de uma maneira mais especializada. Dentro dessas possibilidades podemos segmentar os trabalhos em duas vertentes: produção de conteúdo e reescrita.

A primeira consiste em um trabalho como redator, demandando habilidades, formações ou mesmo alguma experiência em produção de textos. Já a segunda consiste somente na reescrita de livros, listas e outros meios de mídia impressa.

Para começar a ganhar dinheiro com a digitação de conteúdo, sites como o Escrever.com, Vivilia e Fábrica de Artigos são excelentes portas de entrada para redatores e jornalistas. Mas se tem intenção de trabalhar com digitação e revisão de textos, sites de emprego como a Catho e até mesmo o LinkedIn podem oferecem oportunidades como digitador full time ou freelancer.

3. Trabalhar para o Google pela internet

Basicamente, existem duas maneiras de trabalhar na internet para o Google: através de um canal no YouTube ou um site. Ambas acontecem da mesma forma, onde a ferramenta de afiliados AdSense é o que leva as pessoas a serem pagas através de um sistema semelhante a um comissionamento mediante publicidade.

Através dela, anúncios relevantes ao público-alvo do seu website ou vídeo lhe serão direcionados, considerando ainda sua localização geográfica e utilização de cookies de cada visitante, aumentando as chances de cliques. O lucro, portanto, será determinado de acordo com a quantidade de cliques ou visualizações (no caso de vídeos).

No caso de grandes websites ou canais no YouTube com um considerável número de inscritos, os rendimentos costumam ser suficientes para render quantias bastante atrativas. O pagamento é feito semanalmente e em dólar, o que acaba resultando em um montante ainda mais substancial na hora da conversão.

10 franquias para trabalhar pela internet

4. Trabalhar pela internet respondendo perguntas

Dentre as alternativas ditas “fáceis” para ganhar um dinheirinho extra pela internet, responder perguntas é a que encontra o maior número de oportunidades idôneas por aí. Os rendimentos costumam não serem suficientes para que você faça disso uma profissão, mas algumas contas vai conseguir pagar sim.

Dentre as opções para começar temos o Conectaí, plataforma oficial do Ibope que concede pontos aos usuários que responderem perguntas, os quais podem ser trocados por prêmios. Já no Toluna, você escolhe se quer ser remunerado em dinheiro ou trocar pontos por vale-compras.

Para quem tem bons conhecimentos em inglês, o The Panel Station também funciona através de remuneração ou vale-compras e o Global Test Market oferece pagamento em cheque, PayPal ou vale-compras. Em ambos os portais (principalmente o segundo), as perguntas são realizadas em inglês.

Agora, se você é um comprador assíduos de aplicativos na Play Store, a Google também disponibiliza um programa de recompensas. Com o aplicativo Opinion Rewards o usuário efetua um cadastro e, a partir da informações fornecidas e locais visitados, o Google te envia perguntas diversas, durante um intervalo aleatório de tempo (o espaço entre as pesquisas pode levar até meses).

Por pesquisa respondida é possível ganhar até R$ 3, que poderão ser gastos na loja Google com livros, filmes, apps e outros.

5. Trabalhar na internet preenchendo formulários

Assim como acontece com as vagas oferecidas para quem quer trabalhar na internet digitando ou respondendo perguntas, é preciso tomar muito cuidado também ao procurar por ofertas de emprego. Não são poucas as promessas oriundas de empresas nada idôneas, mas ainda assim identifica-las é relativamente fácil.

Primeira dica: desconfie de tudo o que te parecer bom demais. Quantias ilógicas em troca de um mínimo do seu tempo para realizar tarefas simples costuma ser a abordagem principal das empresas que procuram apenas por novos membros para fazer a “pirâmide” crescer.

Para se certificar de conseguir um trabalho de maior seriedade, você pode começar filtrando as vagas através de sites de emprego, buscando principalmente pelas palavras chaves de digitador ou secretariado, com opção aberta para trabalho remoto. Nestes casos, além de poder trabalhar em casa, você pode ter a chance de conseguir um contrato ou mesmo assinatura em carteira.

Ficou interessado por alguma oportunidade? Antes de entrar em contato, lembre-se de digitar o nome da empresa no Google e procure entender mais sobre ela; notícias gerais e relatos de ex-funcionários são muito importantes.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...