Como saber qual o melhor tipo de colchão para você

Quer saber quais os melhores tipos de colchão? Veja quais são os mais utilizados e qual você deve escolher levando em conta preço e qualidade.

É preciso cuidado na hora de comprar um colchão porque existe um tipo adequado para o cada físico, pensar na escolha certa evita noites mal dormidas, dores no corpo e problemas de coluna. É fundamental encontrar o tipo de colchão correto para garantir uma boa noite de sono. Na hora de adquiri um colchão de qualidade, o preço não é o principal fator, e sim o conforto.

Tipos de colchão mais usados

Os tipos de colchão mais usados são os de molas e espuma. Conheça cada um deles:

Colchões de molas

Os colchões de mola têm sua estrutura interna formada por molas de aço que podem ser interligadas ou ensacadas. As interligadas transmitem o movimento de uma mola para todas as outras e as ensacadas tendem a ter menor intensidade na movimentação.

A compra desse tipo de colchão representa mais de 80% do mercado. É recomendado para quem dormem de lado, já que as molas se moldam de acordo com a sua posição e se adaptam às necessidades do corpo, o que evita problemas de coluna. Os colhões de mola podem durar até 15 anos.

Colchão de espuma

Os colchões de espuma possuem várias densidades, que podem ser indicadas para uma determinada faixa de peso. O que possibilita que o colchão se adeque melhor à estrutura do corpo e faz com que haja um aumento no conforto e na durabilidade. Eles mantêm a qualidade do material por até 8 anos.

O que levar em conta na hora de escolher

A densidade dá firmeza e sustentabilidade para o corpo são os principais pontos que devem ser levados em consideração na hora de comprar um colchão, além disso, quanto ele suportará de peso.

Na hora da compra é fundamental avaliar o tipo de conforto que você procura e sentir a acomodação do corpo no colchão, pois ele não pode ser fofo demais. Quando o colchão é muito macio não dá sustentação para a coluna durante a noite.

Qualidade x preço

Para escolher os melhores tipos de colchão, peça para o vendedor informar o correto levando consideração o seu peso e altura. O tempo de duração de colchão pode variar de 1 a 10 anos, vai depender os materiais utilizados e os acabamentos.

Em relação à firmeza, o colchão não precisa ser muito duro, nem muito macio. Os colchões muito macios não dão sustentação para a coluna e os muito duros não se adequam ao contorno do corpo.

A loja Ortobom, conhecida pela qualidade dos produtos, vende colchões de molas pelo preço médio de R$ 2 mil e colchões de espuma por uma média de R$ 900,00.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...