Tendências de negócios para 2018: veja o que o próximo ano promete

Vai empreender no ano que vem? Conheça quais serão as tendências de negócios para 2018 e comece agora mesmo a se especializar e estudar perfis específicos.

A trancos e barrancos, 2017 ruma para o fim de mais um ano onde as expectativas políticas e financeiras continuam trágicas. Entretanto, não somente a nível nacional, as tendências de negócios para 2018 já estão sendo ditadas, e prometem ter alcance global àqueles que se sobressaírem.

Vai empreender? Conheça as tendências de negócios para 2018

Dentre as tendências de negócios para 2018, vence quem tiver na manga criatividade, inovação e estiver à par das necessidades de um novo perfil de consumidor. Além das tendências de mercado voltadas a um público geral, especialistas alertam para os que desejam empreender: fiquem de olho nos millennials.

Jovens nascidos na mudança do século estão prestes a completar a maioridade. Em geral são bastante qualificados, curiosos, bem informados e possuem boas habilidades quando o assunto é tecnologia, tonando-se interessantes clientes em potencial. Siga seus planos, mas não deixe de entendê-los e acompanha-los para um futuro investimento.

6 franquias mais baratas para abrir em casa

Tecnologia

Novidade termos o setor tecnológico em primeiro lugar? Provavelmente não. Inovação é a palavra-chave, e ela certamente está entre as maiores tendências de negócios para 2018. No ano que vem, casar empreendedorismo com tecnologia será uma aposta de sucesso – tanto para quem pretende lançar um produto ou serviço quanto aos que desejam alavancar uma marca ou empresa.

Dentre as alternativas ainda consta a ascensão do marketing digital, plataformas digitais diversas e demais variações do segmento. Muitas dessas opções permitem ao empreendedor lucrar sem que seja necessário despender de muitos conhecimentos técnicos para tal.

Marketing Pessoal

Se você é um profissional de marketing pode ter no personal branding uma tendência para ganhar dinheiro em 2018. Trabalhando com marcas pessoais, esse segmento tornou-se um instrumento decisivo para diferenciar serviços e produtos em meio a um turbilhão de empresas digladiando em um cenário ultracompetitivo e global.

E-learning

Tecnologia à serviço do conhecimento também está entre as tendências de negócios para 2018. Através de plataformas de ensino à distância, cursos de especialização e até mesmo modalidades do ensino superior deixaram de ser necessariamente presenciais.

Não somente relacionado ao conhecimento, a formação à distância envolve também a necessidade de empresas em formarem trabalhadores remotos. Com tudo automatizado, o treinamento precisa ser eficiente para que o funcionário não tenha de se deslocar até a empresa para obter as instruções necessárias para desempenhar seu cargo.

E-commerce

Estacionar o carro, andar em uma cidade movimentada, ter de barganhar, pular de loja em loja e demais fatores implicam a compra de qualquer produto em estabelecimentos físicos. Ainda que muitas pessoas continuem preferindo comprar “o grosso” pessoalmente, o e-commerce se expande e faz com que muitas lojas optem por adotar ambas as possibilidades.

É cada vez maior o número de consumidores que fazem da internet seu principal parâmetro de pesquisa de preços, e que muitas vezes vão até as lojas físicas só para colocar a mão no produto antes de bater o martelo online.

8 cursos gratuitos de empreendedorismo para o seu negócio

Saúde

O futuro clama por novas soluções em saúde e bem-estar. Ser saudável está na moda, e a conscientização para melhores hábitos de vida e alimentares vem incentivada principalmente pelas inovações tecnológicas. Graças à essa evolução, tornou-se muito mais fácil monitorar o que você come durante o dia, quantos copos de água bebe, quanto tempo de exercício gastou, dentre outras facilidades.

Seja através de tecnologias relacionadas aos esportes (fitness, corrida, musculação e outros) ou mesmo aplicativos móveis ligados ao setor da saúde e nutrição, apostar nesse segmento é certeza de lucratividade em 2018.

Sustentabilidade

No embalo da tendência para uma boa saúde, a sustentabilidade e seus produtos também se mostram promissores para o ano que vem. Afinal, se as pessoas estão mais conscientes sobre o que comem e sobre a maneira em que agem com relação ao meio ambiente, expandir-se nestes setores pode ser bastante vantajoso.

Aposte na cultura da sustentabilidade e acompanhe o crescimento de consumidores interessados em práticas sustentáveis e a cada vez menos industrializadas.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...