Técnicas poderosas para melhorar o SEO da Universidade
Uma instituição de ensino superior pode (e deve) apostar na presença online para captar novos alunos e ganhar visibilidade no mercado. A publicação de textos de blog, bem como a otimização das páginas do site, são fatores fundamentais nesse contexto e vão de encontro ao SEO.
O SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de práticas que fazem com que sua página na internet se destaque nos motores de busca, como o Google. Ou seja, quando alguém procurar por um assunto como “as melhores faculdades de direito” ou “qual a grade curricular de engenharia civil”, entre os resultados, sua marca deveria aparecer no topo.
Pensando nisso, listamos dicas de otimização de sites para instituições de ensino!
Primeiramente, crie um blog
Caso a universidade ainda não tenha um blog, o primeiro passo é criá-lo. Segundo a Hubspot, 57% dos empreendimentos com um blog geram mais conversões. Os conteúdos são mais estáticos, contendo informações e curiosidades sobre os cursos.
O blog precisa ser alimentado com postagens que ajudem os usuários a tirarem suas dúvidas. O próximo item fala um pouco disso.
Escreva conteúdos ricos
Através de um texto rico e de qualidade, você mostra tudo o que sabe sobre o tema, o que passa uma impressão de autoridade no segmento. Portanto, fale bastante, utilize dados concretos, estudos de caso e outras informações que adicionem valor.
Implante Landing Pages
Conhecidas também como páginas de captura, as landing pages são páginas mais simples, em que as informações são centradas na oferta de um serviço ou produto. É uma ótima possibilidade de pedir algo em troca, comumente, uma informação do seu futuro lead.
Muitos sites disponibilizam, por exemplo, disponibilizam e-books em uma landing page e, para baixar, o usuário precisa fornecer dados como e-mail, telefone e por aí vai.
Tenha um site responsivo
O mundo é mobile, isso é fato. Conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 92,3% dos domicílios nacionais têm pelo menos um celular em uso. Portanto, é preciso que seu site seja responsivo e se adapte aos dispositivos móveis. É um ponto sempre analisado quando uma consultoria SEO é contratada.
Promova anúncios
Aqui está um ponto paralelo, mas complementar ao SEO. Promover um link patrocinado com o Google Ads, Instagram Ads ou Facebook Ads é uma forma de dar ainda mais ênfase em seus conteúdos na internet. A maioria das plataformas permite segmentar o público, definindo a região, a faixa-etária e muito mais. Vale a pena pensar nisso!
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