Os bancos com taxa de financiamento de veículos mais barata

Antes da aquisição de um carro novo, ajuda bastante conhecer os bancos com taxa de financiamento de veículos mais em conta. Saiba quais são e como operam.

Fator utilizado por bancos e instituições financeiras para taxar o valor a ser cobrado a título de juros, a taxa de financiamento de veículos é inerente a todo pagamento feito de forma parcelada. Portanto, antes de comprar um veículo financiado, é de fundamental importância saber quais são as instituições que cobram as menores taxas.

Se você vai comprar um carro usado, além da taxa de financiamento de veículos menor ser importante, recomenda-se saber qual o valor do veículo desejado consultando a tabela FIPE. Ela é a referência para preços de veículos usados no Brasil, e leva em consideração todos os fatores necessários ao precificar um carro.

Onde a taxa de financiamento de veículos é mais barata

Todo mês, o Banco Central do Brasil disponibiliza uma tabela, contendo os valores atualizados para as taxas de financiamento de veículos pré-fixada. Nela, o consumidor poderá encontrar valores em ordem crescente. Fique atento ao consultar, pois algumas instituições financeiras não oferecem financiamento para carros de passeio, enquanto outras só trabalham com frotas e empresas.

Acessando o site do Banco Central do Brasil, você poderá consultar todas as instituições financeiras que hoje operam concedendo crédito para aquisição de veículos a prazo.

Na tabela abaixo, você poderá saber quais são as principais financeiras, com suas respectivas taxas ordenadas de maneira crescente. Ou seja, a primeira da lista será a menor, tanto para o percentual cobrado ao mês como para a taxa anual de financiamento.

INSTITUIÇÃO TAXA AO MÊS TAXA AO ANO
Banco PSA Finance Brasil S.A. 1,07% 13,63%
Banco RCI Brasil S.A. 1,15% 14,68%
Mercantil Brasil Financeira S.A. 1,15% 14,74%
Banco Mercedes-Benz S.A. 1,33% 17,13%
Banco GMAC S.A. 1,48% 19,21%
BMW Financeira S.A. 1,54% 20,08%
Scania Banco S.A. 1,67% 21,92%
Banco Toyota do Brasil S.A. 1,75% 23,07%
Banco Bradesco Financeira S.A. 1,75% 23,14%
Banco Rodobens S.A. 1,76% 23,23%
Fonte: Banco Central do Brasil – Janeiro de 2017

Financiar carro com nome sujo é possível?

As instituições da GMAC, Mercedes-Benz, Scania, Toyota e PSA trabalham com os valores acima apenas com as suas respectivas redes de concessionárias. Isso significa que você só poderá adquirir uma Mercedes Benz financiada com juros mensais de 1,15% se a compra for feita em uma das concessionárias exclusivas da montadora alemã.

Como funcionam os financiamentos com os fabricantes

Como se pode perceber, a taxa de financiamento de veículos praticadas pelos bancos das próprias montadoras é bem mais em conta. Isso é possível porque, para as montadoras, isso garante mais competitividade, uma vez que são elas mesmas produzindo e financiando seus produtos.

É um bom negócio também para o país, já que o dinheiro continua circulando por aqui, ao invés de seguir para uma instituição financeira com origem no estrangeiro. É importante destacar que essas taxas são para aquisição de veículos novos, apenas nas concessionárias chanceladas pelas montadoras. Para comprar um Chevrolet zero quilômetro a juros de 1,48%, por exemplo, a única instituição capaz de oferecer essa taxa é o banco GMAC.

Uma dica importante é que essas taxas não são rígidas, elas podem variar para mais, servindo mais como uma referência do que como determinação para compra financiada. As financeiras, antes de aprovarem um financiamento, podem reajustar valores, quando então poderão ser cobradas taxas acima das que o Banco Central do Brasil inclui em sua tabela.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...