Vantagens e desvantagens da tabela Price

Com prestações fixas, a tabela Price é muito usada nas linhas de crédito, principalmente para compra de carros. Entenda como funciona e saiba se este tipo de parcelamento é bom para você.

Na hora de financiar um bem, a procura por menores taxas de juros é sempre intensa. Como ter dinheiro à vista nem sempre é possível, utilizar uma linha de crédito e parcelar a compra do bem acaba sendo a solução mais plausível.

Há diversos tipos de financiamentos e aplicação de juros. Muitas empresas trabalham com parcelas fixas e anunciam esta vantagem para atrair mais os clientes. Você já ouviu falar em tabela Price? Muitos financiamentos são realizados através desta matemática de fazer com que as parcelas sejam fixas.

Para muitos, este tipo de negócio é mais vantajoso pois confirma que mensalmente este valor fixo terá que entrar nas contas familiares. Já para outras pessoas, pagar sempre o mesmo não parece tão interessante, afinal é estimulante ver as parcelas diminuindo.
Mas cada um tem seu jeito e forma de pagar. Se você ainda não conhece este tipo de parcelamento, o Hintigo explica como é que funciona o financiamento através da tabela Price e conheça suas vantagens e desvantagens.

1- O que é tabela Price?

O principal objetivo da tabela Price é oferecer ao cliente prestações fixas ao longo do período de quitação do bem. Dependendo do contrato com a financeira, com este tipo de parcelamento não existe um aumento por algum tipo de correção. O método Price consiste em calcular um parcelamento fixo, fazendo com que o saldo devedor seja aos poucos quitado e os juros embutidos em cada prestação. Ou seja, se você pretende parcelar R$10.000,00 com um juros a 3%, você pagará uma prestação fixa durante todo o parcelamento. O que muda é que o valor pago referente aos juros será relativo ao valor ainda restante do financiamento. Portanto, os juros são decrescentes e as amortizações são crescentes.

Entenda melhor como funciona o sistema de amortização.

2- Vantagens da tabela Price

• O valor da parcela é fixa, ajudando na organização financeira.
• Não tem um reajuste durante o financiamento
• É composto por amortização de juros
• Geralmente até 25% do orçamento familiar é comprometido – valor já pré-definido antes de fechar negócio.

3- Desvantagens da tabela Price

• O saldo devedor diminui mais lentamente em relação a outros tipos de financiamentos, já que no início boa parte do valor pago será de juros.
• Valor das prestações não diminui

4- Qual cliente é indicado para a tabela Price?

O processo de financiamento através da tabela Price é ideal para aquelas pessoas que esperam ter um aumento em sua renda. Para aqueles profissionais em ascensão, com grandes chances de promoções ou aumento de salário, a Price pode ser uma boa saída.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...