Os benefícios da Spirulina para a sua saúde

Com grande carga de vitaminas e minerais, entenda as propriedades e benefícios da Spirulina para a saúde de modo geral e sua contribuição para o emagrecimento.

Em tempos onde cuidar da saúde e prezar pela boa forma se tornam cada vez mais hábitos prazerosos e comuns, as indústrias da saúde, estética e alimentação viram no uso da Spirulina um grande apoio para proporcionar resultados mais rápidos e positivos à estes adeptos do estilo de vida saudável.

O que é Spirulina

Cultivada por milênios em culturas como a Inca, a Indígena, Africana e também em diversas regiões do continente europeu, a Spirulina começou a ser pesquisada só recentemente, trazendo à tona seus inúmeros benefícios, os quais foram responsáveis para que a substância fosse amplamente divulgada no meio fitness e dieta de modo geral.

Como forma de simplificar sua propaganda, ela é anunciada como uma alga, mas na verdade é uma espécie de bactéria ou cianobactéria; chama assim por ser capaz de realizar a fotossíntese. Basicamente, a Spirulina faz parte do grupo das chamadas algas azuis, tendo seu nome inspirado em seu formato, o qual se caracteriza por uma estrutura orgânica de forma espiralada.

Sua cor característica é um verde-azulado e, para uso comercial, tem seu cultivo de forma controlada, sendo realizado de formas diferentes e de acordo com as normas de cada região. No caso do Brasil, este é normalmente feito em tanques onde passa por um ciclo de 8 dias e só então a Spirulina é enviada à indústria, onde será beneficiada. Para ser beneficiada ela deve passar por uma filtragem e um processo de ultra secagem, de onde sai pronta a ser triturada até adquirir sua forma comercial em pó.

Os benefícios

A Spirulina não ficou tão conhecida à toa, pois as recentes pesquisas revelaram uma série de benefícios dos quais as civilizações mais antigas já faziam uso, mesmo sem todo o atual aparato científico.

Entre os principais e mais populares benefícios da Spirulina está seu uso como suplemento alimentar graças a sua altíssima concentração de proteína a qual, aliás, é tão grande que foi capaz de se classificar como um dos alimentos mais ricos em proteína do mundo. Além de possuir um nível proteico que supera até mesmo a carne animal, ela é completa com os 9 aminoácidos essenciais ao ser humano e uma alta carga de vitaminas e minerais, onde seu leque inclui Vitamina E, B6, B12, B2 e B1, Biotina, Ácido Pantotênico e Fólico, Inositol, Niacina, Potássio, Cálcio, Zinco, Magnésio, Manganês, Selênio, Ferro e Fósforo. E é essa grande concentração de nutrientes que proporciona seu principal uso moderno: a perda de peso, ocasionada pois o corpo não cria uma carência nutricional, estando com uma constante sensação de saciedade.

Além disso ela pode ser usada no tratamento auxiliar de anemias, para aumentar a imunidade, no fortalecimento de pele e unhas e como um bom desintoxicante.

As 12 bebidas que fazem mais mal ao corpo

Como fazer uso da Spirulina

A Spirulina em princípio não exige nenhum cuidado especial e pode ser adquirida livremente por qualquer pessoa em farmácias ou lojas de produtos naturais, sendo vendida normalmente em formato natural, smoothies, cápsulas ou em pó, sendo os dois últimos de uso mais comum para suplementação e também pela praticidade de ingestão.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...