Conheça smartphones com câmera dupla e seus preços

Em mais um gadget para substituir câmeras fotográficas e proporcionar qualidade superior às fotos, conheça os melhores modelos de smartphone com câmera dupla.

Aos que acompanham os lançamentos de aparelhos smartphone de alto padrão, uma tendência já pode ser notada em ascensão neste meio, a câmera dupla.

Os smartphones de topo de linha estão sempre inovando e trazendo mais tecnologia ao alcance de nossos dedos, como no caso das telas de alta definição, as capacidades de processamento que já superam alguns computadores de mesa e, recentemente, presenciamos o (re)surgimento da tão aguardada realidade virtual.

Mas como é sabido, a indústria tecnológica não descansa e trouxe, em definitivo, a geração de smartphones equipados com câmera dupla. Lembrando que a novidade já se arriscou no mercado em meados de 2011, onde os modelos com 2 câmeras surgiram com uma proposta e funcionalidades totalmente diferentes dos modelos atuais.

Como funciona a câmera dupla

Os primeiros modelos de câmera dupla que surgiram no mercado como o LG Optimus 3D e o Huawei Honor 6, procuravam oferecer funcionalidades no campo das imagens em 3D, que acabaram não caindo muito no gosto do consumidor na ocasião. Porém, as fabricantes LG e Huawei decidiram trazer a tecnologia novamente ao público, ainda que com uma abordagem diferente, tanto com relação a seus antigos modelos, quanto entre as duas fabricantes. Por este motivo, o funcionamento da câmera dupla é variável de acordo com cada proposta e perfil de usuário.

É importante ressaltar que os aparelhos que oferecem a modalidade de câmera dupla não possuem seu desempenho ou funcionalidade comprometidas em função do gadget, basta avaliar a configuração em memória RAM e interna a fim de escolher a melhor opção para suas necessidades.

Melhores modelos

Atualmente contamos com 2 modelos que despontam no mercado de smartphones com câmera dupla: o LG G5 SE e o inovador Huawei P9. O principal ponto a ser destacado antes de escolher qual o melhor smartphone com o recurso é o fato de que cada modelo empregar a tecnologia de uma maneira diferente, fazendo com que os objetivos sejam distintos, assim como seu público alvo.

LG G5: O LG G5 vem apostando basicamente em duas câmeras traseiras distintas, com resultados completamente diferentes. Uma das câmeras é equipada com um sensor de 16 MP e possui uma lente de angulação padrão, com cerca de 78 graus de enquadramento normal. A segunda câmera traz um sensor um pouco menos vistoso, capaz de registrar 8 MP, porém com uma lente de 135 graus de angulação. Essa variação traz ao usuário a possibilidade de registrar momentos de maneiras totalmente diferentes, usando a primeira câmera com maior resolução para imagens que necessitem de mais detalhes em um enquadramento mais “justo” e a segunda câmera com lente grande angular, ideal para momentos em que se queira registrar cenas mais amplas e com um maior número de elementos, como paisagens e elementos de arquitetura. O aparelho virá ao Brasil com o SE seguido de seu modelo (special edition) com um custo aproximado de R$ 3.499.

Huawei P9: o Huawei modelo P9 surge com um conceito mais inovador no uso das duas câmeras, onde cada uma delas tira fotos diferentes e que são usadas para uma composição final única. O primeiro destaque fica no uso de um conjunto de excelentes lentes Leica, o segundo e que se diferencia da proposta da LG, é o fato das câmeras não possuírem como proposta o trabalho independente; as duas câmeras do P9 oferecem uma resolução de 12 MP e lentes de igual abertura, mas enquanto uma registra imagens coloridas, a outra registra apenas em branco e preto.

Confira as melhores dicas para tirar fotos com o celular

Segundo a fabricante, tal configuração traz 2 benefícios: o primeiro é relativo à qualidade das fotos e vídeos registrados em preto e branco por um sensor que o faça de maneira nativa, já que em sensores normais a foto, na verdade, é registrada em cores e apenas convertida para tons monocromáticos. A outra função vantajosa da câmera dupla deste modelo se dá pois, como os dois sensores registram a foto ao mesmo tempo, o software então combina as duas imagens em apenas uma e isso permite que o usuário tenha um melhor ajuste de profundidade de campo e multifoco aprimorado, melhorando consideravelmente a experiência fotográfica. O modelo está previsto para chegar ao Brasil sob um custo aproximado de R$ 2.845.

iPhone 7 Plus: outro smartphone que, segundo rumores, deve entrar para a lista dos topos de linha com câmera dupla é o iPhone 7 Plus. Possivelmente, o modelos virá equipado com a segunda câmera servindo com a proposta de ser uma teleobjetiva, focalizando de maneira mais precisa as imagens e com um zoom de melhor qualidade.

Encontre a solução mais barata de telefonia móvel.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...