Estes sites te ajudam a encontrar as promoções da Black Friday

Para evitar ser enganado, perder tempo e cair no famoso truque da “metade do dobro” diante das promoções da Black Friday, fique de olho em nossas dicas.

A Black Friday este ano acontece no dia 24 de novembro. Apesar da crise, espera-se um aumento das vendas, porque os consumidores querem aproveitar para antecipar as compras de natal e economizar com os descontos. Espera-se um aumento de cerca de 35% nas vendas. Smartphones, computadores, notebooks, câmeras fotográficas, televisores e eletrodomésticos são os principais objetos de desejo dos consumidores. Portanto, prepare-se, pois esta Black Friday será especialmente disputada. Para evitar ser enganado, perder tempo e cair no famoso truque da “metade do dobro”, fique de olho em nossas dicas.

7 sites com as melhores promoções da Black Friday

promocoesblackfridayinternet

Para aproveitar as promoções da Black Friday e ainda otimizar o seu tempo, tome nota de todos os itens que deseja comprar, começando a pesquisar o quanto antes sobre os seus valores. Cadastre-se nos sites de lojas participantes e em comparadores de preços.

Assim, quando algum item de sua lista estiver disponível para compra pelo valor que estimava, receberá as notificações o quanto antes. Lembre-se também de verificar se as lojas que pretende comprar possuem um horário de início e término das promoções. Se, durante as suas compras, encontrar alguma irregularidade ou falsa informação, denuncie. Acesse a página do Reclame Aqui e registre sua denúncia.

Fique de olho também na lista de sites a evitar que o Procon divulga, e aproveite também alguns dos melhores sites para encontrar as boas promoções da Black Friday:

1. Black Friday

Pertencente ao comparador de preços Busca Descontos, o portal BlackFriday reúne as melhores lojas participantes. Nele, é possível cadastrar-se com antecedência para receber as ofertas por e-mail ou Facebook. Além da Black Friday, o portal também oferece datas promocionais como o Boxing Day e Brasil Game Day.

2. Zoom

O portal comparador de preços Zoom abrange diversos segmentos, porém, seu foco é direcionado para eletrônicos e eletrodomésticos. O usuário pode assinar um alerta para receber as promoções da Black Friday e checar o histórico de preços do produto para verificar se o desconto realmente vale a pena. As ofertas que possuem descontos reais ficarão em destaque no site e receberão um selo da Black Friday.

3. EconoVia

Se você busca por eletrônicos e eletrodomésticos nas promoções da Black Friday, o EconoVia é o site certo. A plataforma de comparação de preços, permite pesquisar o valor de determinado produto em diversas lojas, mostrando o valor médio do item para tornar a comparação mais fácil. Também há a possibilidade de filtrar os produtos pelos maiores descontos. Para a Black Friday, os valores serão atualizados em tempo real, permitindo aos usuários cadastrados definir o valor que estão dispostos a pagar pelo produto. Quando o preço entrar nesta margem, o usuário receberá um alerta por e-mail ou Facebook.

Veja mais 8 sites seguros para comprar na Black Friday

4. Baixou

O comparador de preços Baixou abrange diversos segmentos de compra, no entanto, possui também uma extensão bastante interessante para navegadores, o recente Baixou Agora, onde o usuário é avisado sobre os melhores preços ao acessar determinado produto, permitindo que ele seja comparado e monitorado. Também há a possibilidade de o usuário definir o valor máximo que deseja pagar em um produto, sendo avisado por e-mail ou SMS quando este estiver disponível dentro das especificações configuradas.

5. CupoNation

Além das promoções da Black Friday, o CupoNation, por ser um site especializado em cupons de desconto, pode tornar sua compra ainda mais barata. Para a Black Friday, o portal criou uma newsletter especial, onde, ao realizar o cadastro, o usuário receberá por e-mail as principais ofertas e também as novidades da Cyber Monday, evento que acontece na segunda-feira que sucede a Black Friday onde o foco são os eletrônicos.

6. Buscapé

O Buscapé é o maior site de comparação de preços da América Latina, se destacando dos demais pela quantidade de produtos cadastrados: mais de 11 milhões. Para as promoções da Black Friday, o portal oferece um alerta de promoções por meio de um breve cadastro, a fim de receber as notificações sobre as ofertas no evento por e-mail. Assim como no Baixou, o Buscapé também permite que o usuário monitore o preço do produto que deseja adquirir. Após efetuada a busca pelo item, basta clicar em “Me avise quanto o preço cair”, assim, o site enviará uma notificação por e-mail ao usuário quando o produto atingir o valor especificado.

Não seja enganado

Além dos comparadores de preços, outras ferramentas são muito importantes para evitar cair em fraudes. Conheça alguns sites que podem lhe ajudar a não entrar em uma fria.

7. Procon

O site do Procon fornece ao consumidor uma espécie de lista negra com diversas lojas online para passar longe. Considerando o fato da maioria das compras durante a Black Friday serem efetuadas pela internet, vale a dica para ficar de olho se a loja com aquela promoção imperdível não está nesta lista. Evite dores de cabeça.

8. Black Friday Monitor

O Black Friday Monitor é uma plataforma que monitora as menções sobre a data no Twitter, Instagram, Youtube e blogs. Com o objetivo de apresentar o que está sendo comentado publicamente nas redes sociais, esta é uma valiosa ferramenta para ficar por dentro das novas tendências e evitar cair em golpes ou sair no prejuízo. A desvantagem se dá apenas pela falta de menções via Facebook, pois esta é uma rede social que não libera o acesso ao mecanismo que permite que informações sejam extraídas para as ferramentas de monitoramento.

Confira o que realmente vale a pena comprar na Black Friday

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...