Confira 8 sites de compras no exterior mais confiáveis

Destacam-se na lista de sites de compras no exterior mais confiáveis os de produtos da China e Estados Unidos. Prepare o bolso e boas compras!

A praticidade das compras online rompe os limites geográficos, e a prova disso é que os sites de compras no exterior mais confiáveis são acessados diariamente por milhares de pessoas de diferentes países em busca de bons produtos com bons preços.

Segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 89% dos internautas brasileiros realizaram pelo menos uma compra online nos últimos 12 meses da pesquisa, feita em abril do ano passado. A Pitney Bownes, consultoria especializada em e-commerce, revelou que para 71% dos consumidores é seguro comprar em sites estrangeiros.

Sites de compras mais confiáveis

China e Estados Unidos lideram os países cujos sites de compras no exterior são mais confiáveis. A pesquisa da Pitney Bownes revelou que 51% dos brasileiros que compram pela internet consideram os produtos da China uma boa opção, motivados principalmente pelos preços baixos.

A preferência, no entanto, ainda é dos EUA, cujos produtos ainda são os queridinhos dos brasileiros – 91% preferem os sites americanos. Veja quais são os sites de compras no exterior mais confiáveis.

O AliExpress é uma lenda entre os sites de compras, pois reúne uma grande variedade de produtos com preços muito convincentes. É possível comprar desde roupas e acessórios até eletrônicos e produtos para casa e jardim, passando pelas categorias de casamento e mamãe & bebê.

O site faz parte do grupo Alibaba e é um dos mais procurados pelos brasileiros. Uma das vantagens é que o consumidor pode interagir com o vendedor do produto que deseja comprar. O frete, porém, não é mais grátis
desde maio.

Se estiver disposto a pagar um pouco mais caro por peças de roupa modernas o Urban Outfiter é um dos sites de compras no exterior mais confiáveis. Há roupas para homens e mulheres, além de artigos de beleza e decoração, e frequentemente rolam promoções que deixam os preços mais acessíveis.

As compras acima de 50 dólares são taxadas e o frete, infelizmente, não é grátis. As peças chegam em até 12 dias úteis, mas para isso é preciso desembolsar pelo menos 30 dólares. Prepare o bolso!

Uma das mais populares entre os jovens brasileiros, a Aeropostale possui uma grade variedade de roupas de marca própria e de ótima qualidade.

Os fretes não são grátis para o Brasil e também não é possível fazer devolução de roupas. A vantagem é que os impostos já estão incluídos no valor final da encomenda, não sendo necessária a tributação específica do
frete quando chega no Brasil.

Apesar do layout carregado, que pode te fazer torcer o nariz, esse é um dos sites de compras no exterior mais confiáveis e reúne categorias desde eletrônicos até saúde e beleza. No Reclame Aqui as principais queixas são
relacionadas ao atraso na entrega, algo que não chega a surpreender, já que os produtos vêm da China.

O frete é grátis para o Brasil e a grande vantagem é o atendimento ao cliente. Eles dispõem de vários números de telefone, além do Live chat, que permite tirar dúvidas no momento da compra.

A Asos oferece uma enorme variedade de roupas, sendo capaz de agradar seja qual for o estilo. A qualidade dos produtos é muito boa, o que torna esse um dos sites de compras no exterior mais confiáveis.

É uma ótima opção para compras em sites no exterior, pois o frete é grátis acima de 20 libras em compras, além de ser um dos favoritos das blogueiras e it-girls no mundo todo.

Ao contrário dos outros sites chineses da lista, o Bang Good dá preferência para as vendas em moda, decoração e brinquedos, e no menu inferior da página principal é possível conferir as novidades de maior sucesso em cada categoria. Também é possível ver quais são as marcas que se destacam.

O frete é grátis apenas para alguns produtos e dá pra pagar por boleto bancário. Se quiser comprar no Bang Good fique atento às ofertas do dia.

Um dos sites de compras no exterior mais confiáveis e queridinhos das  it-girls e blogueiras, a Romwe foi uma das primeiras lojas online e está na ativa desde 2008. A loja traz as tendências que estão bombando no momento e oferece peças com estilo mais urbano e de rua, como casacos, botas e fast fashion em geral.

O frete é grátis e as encomendas demoram entre dez e 20 dias úteis para chegar ao Brasil. A entrega só é taxada no caso da entrega express.

Com peças de estilo romântico, a Chicwish faz a cabeça de quem curte peças fofas e com pegada vintage moderna e artesanal. A marca se preocupa em garantir a singularidade e qualidade de cada produto e chamou a atenção no Brasil por oferecer frete grátis.

As entregas demoram entre 12 e 18 dias úteis, mas é possível receber a encomenda entre cinco e oito dias úteis caso desembolse mais 25 dólares.

Tributação de compras em sites no exterior

Ter uma encomenda taxada é uma questão de sorte – alguns pacotes são revisados quando chegam ao Brasil, outros não. No entanto, o melhor é saber como funcionam as regras e não ser pego de surpresa quando for buscar a encomenda.

São isentas de tributação as encomendas de valor declarado inferior a 50 dólares, desde que tanto o remetente quando o receptor sejam pessoas físicas. Nos demais casos aplica-se uma alíquota de 60% sobre o valor da
mercadoria.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...