O que conhecer dentre os encantos da Serra Catarinense

As principais cidades e atrações da região onde neva no Brasil, a Serra Catarinense. Saiba o que você não pode perder em uma viagem.

A duas horas do litoral está a região da Serra Catarinense, agradável destino de inverno da região sul brasileira, famosa por seus picos que chegam a 1827 metros e por uma rede hoteleira extensa e agradável. As opções de passeios são várias e vão desde pescarias, visitas a locais tradicionais e bons vinhos a aventuras em cachoeiras, rapel, cavalgada ou trilhas variadas.

Principais pontos turísticos da Serra Catarinense

Ao todo são 17 cidades pertencentes ao que denominamos Serra Catarinense, mas selecionados aqui as mais famosas e representativas dentre elas pra já deixar um gosto de tudo que a região reserva.

Bom Jardim da Serra: Além de abrigar belíssimas cachoeiras, rios e cânions a região é famosa também por conta da Serra do Rio do Rastro, uma estrada de cerca de 12km com diversas curvas sinuosas.


 

Lages: A mais conhecida das cidades da Serra Catarinense foi fundada ppr bandeirantes em 1677 e hoje é conhecida por ser uma das mais frias regiões do país, sendo possível ver até neve por lá. Durante o Festival de Teatro de Lages e a Festa Nacional do Pinhão a cidade fica bastante movimentada.

São Joaquim: Abrigando algumas das principais vinícolas da região, inclusive com vinhos a base de pinhão, São Joaquim é bastante procurada por ser uma das poucas no país em que neva a temperaturas muito baixas.

Urubici: O point de ecoturismo na Serra Catarinense possui grande destaque por conta de atividades possíveis de realizar na região, como rapel em cachoeiras, cavalgadas, canoagem, pesca esportiva, mountain bike, tirolesa, arvorismo e caminhadas guiadas em torno de cânions. Dois pontos turísticos importantes são ainda a Pedra Furada e a Serra do Corvo Branco.

Urupema: Uma cidade com clima rural e autêntico cotidiano de cidade do campo a cidade possui cachoeiras e cascatas que chegam a congelar no inverno – o que atrai muitos turistas. Cavalgadas e pescarias são as atividades mais realizadas por turistas na região.

Bom Retiro: Cercada por grutas, cachoeiras e morros, Bom Retiro é a cidade da Serra Catarinense que fica mais próxima do litoral e encanta turistas por suas belezas naturais.

Como e quando ir

A época mais recomendada para visitar a Serra Catarinense é um inverno. Embora seja a região de mais baixas temperaturas do país é justamente essa condição que a prepara para receber diversos turistas do país em busca de turismo de inverno o que acaba agilizando passeios e demais atividades pelas cidades.

Partindo ainda em agosto para Lages de transporte rodoviário saindo de São Paulo, a passagem sairá a partir de R$159,00 o trecho por pessoa. É possível encontrar hospedagens agradáveis em quaisquer das cidades citadas por uma média de preço de R$150,00 a diária por pessoa.

*Valores pesquisados (e arredondados para mais) no site Skyscanner e Booking.com, em agosto de 2016.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...