As séries de TV mais longas de todos os tempos

Muitas temporadas, inúmeros episódios e legiões de fãs. Conheça a lista das séries mais longas de todos os tempos e que fazem sucesso desde 1930.

Todo mundo já assistiu alguma série de TV alguma vez na vida. Existem inúmeras séries para todos os gostos, e não é de hoje que elas fazem sucesso. Mas com a popularização da TV a cabo, as séries vêm se tornando cada vez mais populares no Brasil. Há quem já tenha trocado a novela das oito por uma boa série de TV.

Um dos indícios de que as séries são bem sucedidas são: a audiência, a reputação entre os fãs e também o tempo que elas se mantêm no ar. Ser renovado por mais uma temporada é um privilégio para poucas séries de TV, muitas ficam no caminho com poucas temporadas e sem um fim. Mas outras são renovadas por anos a fio e têm trajetórias de sucesso. Conheça a lista das séries de TV mais longas de todos os tempos. Detalhe: Tem série brasileira na lista!

As 10 séries de TV mais longas

10º lugar – Dallas

Dallas

A série norte-americana ficou marcada pelo grande misterío: “Quem atirou em J. R. Ewing?” A história do magnata que tinha muitos inimigos e inúmeros deles eram suspeitos de sua morte fez muito sucesso na TV. Tanto que teve no ar de 1978 a 1991, totalizando 14 temporadas e 357 episódios. Como é feito com algumas séries de TV de sucesso, foi produzido um remake de Dallas, o chamado New Dallas que estreou em 2012 e teve 3 temporadas.

Como escolher a TV por assinatura com melhor custo benefício.

9º lugar – The Adventures of Ozzie and Harriet

A série de comédia ficou 14 anos no ar, de 1952 a 1966 e contava a história dos Nelson, uma família que vivia nos EUA na década de 20. Foram 14 temporadas e 425 episódios exibidos.

8º lugar – Bonanza

Bonanza - séries de TV

Bonanza foi uma série western de sucesso exibida pela NBC, e contava a história de um rancheiro viúvo chamado Ben Cartwright. Foram 14 temporadas e 430 episódios exibidos, 5 a mais do que o 9º lugar.

7º lugar – Death Valley Days

Death Valley Days - séries de TV

Death Valley Days foi uma série mítica por ter ficado no ar por muitos anos (1952-1970) e ter sido sucesso tanto no rádio quanto na TV. O programa foi criado em 1930, e era transmitido via rádio. Na TV, um dos grandes nomes que se apresentaram na série foi o ator Ronald Reagan, que mais tarde seria presidente dos Estados Unidos. A série teve no total 18 temporadas e 451 episódios exibidos.

Como conectar a TV à internet

6º lugar – Law and Order

Law and Order - séries de TV

Law and order foi uma série Americana exibida de 1990 a 2010 e mostrava casos policiais e a busca por justiça em Nova York. Foram no total 20 temporadas e 456 episódios. Em 1999, a série deu origem a outra: Law and Order Special Victims Unit, que já passou da 15ª temporada, com quase 300 episódios.

5º lugar – Simpsons

Simpsons

No ar até hoje, os Simpsons é uma das séries de TV mais assistidas do mundo e das que está no ar ininterruptamente há mais tempo. As incríveis aventuras da família de Springfield, que faz uma sátira com a vida familiar nos Estados Unidos, já têm até então 24 temporadas e 530 episódios.

4º lugar – A grande família

A grande família

Aqui está: o Brasil também produz séries de TV de sucesso longuíssimas! A grande família teve duas fases: de 1971 a 1975 e retomou em nova fase de 2001 a 2014. As aventuras de Nenê, Lineu, Bebel, Tuco e demais personagens ficaram no ar por 16 temporadas e 562 episódios.

3º lugar – Lassie

Lassie

A cadela mais amada da TV teve uma série de sucesso, várias adaptações para TV e também para o cinema. A série ficou no ar por quase 20 anos, de 1954 a 1971 e contava a história de uma cadela rough collie e sua família (de humanos). Foram ao todo 19 temporadas e 571 episódios

2º lugar – Gunsmoke

Gunsmoke - séries mais longas

A série americana que foi exibida entre 1955 e 1975 contava a história de um delegado que lutava contra os bandidos que ameaçavam Dodge City no século XIX. Uma das mais longas séries de TV de todos os tempos, teve 20 temporadas e 635 episódios

1º lugar – Doctor Who

Doctor Who - séries de TV

Doctor Who é uma premiada série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC desde 1963 até hoje. Doctor Who conta a história do Senhor do Tempo, o tal do ‘Doutor’. Ele explora o universo a bordo de sua máquina do tempo, que lembra uma cabine da Polícia de Londres. Com mais de 30 temporadas e quase 800 episódios, é a série mais longa da história da TV.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...