SEO: mitos sobre o ranqueamento de sites
Quem está no meio do marketing digital, sabe que o SEO (sigla em inglês para Search Engine Optimization) é uma estratégia utilizada para melhorar o ranqueamento de um site nos motores de busca. Assim, é possível aumentar o tráfego orgânico.
Acontece, porém, que o tema é cercado de dúvidas, visto que existem muitas informações espalhadas. Algumas delas são mitos. Confira!
Google Ads
Muita gente pensa que o Google Ads fornece informações para o Google na hora de ranquear um conteúdo, mas isso é mentira. A classificação na página de busca não se baseia em sinais de anúncio para determinar a relevância de um site. Ou seja, não faça link patrocinado acreditando que ele vai ajudar na busca orgânica.
Curtidas e menções em redes sociais
Atenção aqui: cliques e menções em redes sociais são benéficas somente para os algoritmos das próprias redes sociais, e não influenciam em nada em uma pesquisa no buscador. Mais um mito espalhado entre os profissionais do marketing.
Bounce Rate
A taxa de rejeição não é um fator de classificação, portanto, não é usada no algoritmo de ranqueamento do Google. Os próprios porta-vozes da empresa americana tiveram que desmentir tal teoria. Bounce Rate alto é ruim por inúmeros motivos, mas não tem relação com o SEO.
Número de palavras
Está, sem dúvidas, uma das principais inverdades criadas sobre a otimização de sites e há muitas pessoas que acreditam. O Google já desmentiu a informação de que os textos maiores, com um maior número de palavras, ranqueiam bem em comparação aos menores.
O conteúdo precisa trazer a informação completa, original e através de uma boa estrutura. Assim atingirão as melhores posições, independentemente do seu tamanho.
Domínio de autoridade
O Google já confirmou que não leva em consideração a autoridade de domínio em seus algoritmos. Dados chamados no segmento como DA e PA, calculados por plataformas independentes, servem como referência, uma vez que o buscador deixou de informar o PageRank de cada página já há algum tempo. Porém, estes dados não entram no cálculo para determinar a classificação.Por fim, concluímos que o SEO é, obviamente, uma bela forma de se destacar no universo digital. Até porque a cada mês são realizadas mais de 100 bilhões de pesquisas somente no Google. Ou seja, um bom posicionamento faz a diferença. Mas é preciso tomar cuidado e filtrar ideias que não são eficazes. Nesse sentido, nada melhor do que ter ao lado uma consultoria SEO.
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