Seguro Auto Itaú vale a pena?

O Seguro Auto Itaú vem se mostrando uma excelente opção, se comparado com seus maiores concorrentes. Conheça as vantagens.

Ainda que fora do top cinco entre as maiores seguradoras do país, o Seguro Auto Itaú vem se mostrando uma excelente opção se comparado com seus maiores concorrentes, sendo eleito também o primeiro lugar em reputação e compromisso com o consumidor, com nota de 5.87 e 81.5% de casos resolvidos de acordo com o Reclame Aqui. Mesmo sem a abrangência das demais seguradoras, o Seguro Auto Itaú oferece vantagens e ainda conta com o destaque relacionado com atendimento ao cliente. Veja quais são elas.

Como calcular seguro de carro e ver qual compensa mais

Vantagens do Seguro Auto Itaú

O seguro auto Itaú está disponível para a contratação tanto por pessoas físicas quanto jurídicas, ambas com contratos iguais. No entanto, pessoa física pode efetuar a contratação pelo telefone; já a jurídica terá que encontrar um correto. Oferecendo assistência 24h com guincho, cobertura total com 100% da tabela FIPE e vantagens a mais para correntistas do banco Itaú, veja algumas das características do seguro e avalie a compatibilidade com seu perfil.

Cobertura Básica: Colisão, roubo, furto e incêndio, danos materiais e corporais a terceiros.

Coberturas opcionais: Danos materiais, roubo, furto qualificado, incêndio, morte ou invalidez (permanente total ou parcial), despesas médico-hospitalares do motorista e/ou dos passageiros do veículo segurado e danos à blindagem.

Sinistro: Carro reserva por 7 dias ou desconto na franquia utilizando o Centro de Atendimento Rápido – CAR e optando por uma oficina referenciada. Correntistas Itaú tem mais quinze dias de carro reserva. O benefício é concedido nos casos de sinistro parcial (ou acidente parcial acima da franquia).

Vantagens em centros automotivos: Serviços mecânicos e diagnósticos gratuitos ou condições de pagamento diferenciadas com diagnóstico promocional.

Desconto familiar: Desconto no momento da cotação caso o segurado possua um Seguro Itaú ou no caso de um parente (cônjuge, pai ou filho) possuir uma apólice vigente do Seguro Auto Itaú.

Correntistas Itaú: Desconto na contratação ou renovação do seguro (5% no prêmio líquido), carro reserva por até 22 dias (15 dias concedidos apenas por ser correntista + 7 dias caso o sinistro seja aberto no CAR) e assistência 24h com quilometragem de guincho ilimitado. Para o segurado e correntista que precisar realizar reparos ou manutenção do seu veículo, poderá levá-lo até um dos Centro Automotivos Porto Seguro e executar o serviço com 12% de desconto na mão de obra. O seguro ainda oferece assistência residencial exclusiva com serviços de encanador e vidraceiro.

Quilômetros de Vantagem: além de ter o atendimento de prestadores qualificados, o Seguro Auto Itaú oferece a parceria com os Postos Ipiranga, onde o segurado acumula quilômetros (pontos) para usar como desejar, como em ingressos para jogos de futebol, cinema, milhas, etc.

Lojas Itautec: cliente do Seguro Auto Itaú também tem acesso a descontos em lojas Itautec na compra de computadores da marca. Basta apresentar a apólice.

Os seguros de carro mais baratos do Brasil

Preços do Seguro e Indenizações

Precisar o valor de uma apólice de seguro depende de uma série de fatores, como dados do motorista (idade, gênero, localidade, trajetos e histórico como motorista), do veículo (valor do carro, tipo e índice de roubo) e o tipo de cobertura. Lembrando sempre que um seguro vantajoso varia de 3 a 6% do valor de mercado do veículo.

No caso do perfil de um homem casado, com 31 anos de idade que dirige todos os dias e possui a CNH há dez anos, o valor de franquia do Novo Gol 1.0 16V com duas portas terá uma franquia no valor de R$ 2.559 se contratado no estado de São Paulo, levando em consideração todos os fatores ambientais que influenciam nos desgastes e riscos para o automóvel.

Quanto aos cálculos dos valores indenizatórios, existem dois tipos de seguro que se diferenciam na forma de cálculo da indenização nos casos de Indenização Integral:

a) Valor Definido: a indenização é paga com base no valor definido por você na contratação e constante na sua apólice.

b) Valor Referenciado: a indenização é paga com base no valor vigente da tabela FIPE na data da liquidação do sinistro, referente ao seu veículo, e sobre este valor é aplicado um percentual escolhido por você na contratação e constante na sua apólice, para prever os opcionais e diferenças regionais.

Como fazer seguro auto mais barato

Veredicto

Atendimento de qualidade e agilidade na resolução de problemas relacionados com o serviço, o Seguro Auto Itaú vale sim a pena, no entanto, o seguro vale ainda mais a pena aos clientes Itaú, já que estes usufruem de vantagens e mais. Aos não clientes, os pacotes básicos possuem valores bastante similares a concorrentes que oferecem mais benefícios, porém, a qualidade acaba por equilibrar essa balança.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...