
Saiba como organizar a fila de um banco
Saber como organizar filas de um estabelecimento é essencial para manter a segurança de um lugar, principalmente se este lugar for o banco. Durante a pandemia do coronavírus, muitas empresas se adaptaram ao modelo online, entretanto, algumas coisas precisam ser feitas presencialmente.
Sem falar que ninguém merece ir resolver um determinado problema e ficar horas e horas em uma fila ou um ambiente desorganizado. Aliás, você sabia que uma lei de São Paulo limitou que o tempo máximo de espera em agências bancárias seja de 15 minutos? Pois, é.
Pensando nisso, nada mais justo que conhecer alguns métodos para manter a fila e o ambiente organizados. Confira as dicas!
Organizador de fila
Um dos métodos mais práticos e essenciais para manter a organização do ambiente é contar com um organizador de fila ou grades para controle de pessoas. Tais organizadores podem (e devem) separar filas para assuntos específicos, o que contribuirá para diminuir a quantidade de pessoas a serem atendidas.
Totem digital no banco
Os totens digitais estão cada vez mais ganhando destaque. Isso porque, a função desses equipamentos é justamente melhorar o fluxo de pessoas em determinados ambientes. Se houver disponibilidade de um totem digital para exercer algumas funções que são feitas por meio de atendentes, a agência terá como organizar filas para o banco.
Agilidade no atendimento
Quanto mais ágil for o atendimento, menor será a fila de espera. Portanto, é importante que a agência conte com pessoas proativas, que saibam solucionar problemas em menor tempo possível.
É fato que dispor de um unifila é essencial, mas quando o organizador de fila se alinha à proatividade dos funcionários, tudo flui melhor. Portanto, garantir que funcionários proativos estejam trabalhando em agências bancárias deve estar nos planos de gerentes e donos dos estabelecimentos.
Posso ajudar?
É comum que pessoas mais velhas compareçam ao banco de modo a acertar assuntos pendentes, sacar dinheiro ou resolver problemas burocráticos. Quando não acompanhadas, é possível que algumas delas se sintam perdidas e deslocadas em determinados ambientes.
Para manter a organização da fila, colaboradores podem ser úteis na hora de ajudar e atender esses serviços, já que, elas podem, sem perceber, estar em uma fila errada, por exemplo.O papel dos colaboradores, neste caso, será guiá-las para filas e atendimentos corretos. Colocando essas dicas em prática, não tenha dúvidas de que a organização da agência bancária será excelente e exemplar.
Average Rating