Thais Manini
17 Apr, 2017 - 12:00
ruas e avenidas mais famosas do mundo

As 20 ruas famosas que você precisa passar um dia

Thais Manini

Você já esteve em algumas destas ruas famosas? Se não, veja uma lista de opções para conhecer e se apaixonar.

O artigo continua após o anúncio

Que tal uma volta ao mundo pelas ruas e avenidas mais famosas do mundo? Palcos de filmes e monumentos fantásticos são cenários dessas vias que, por aqueles que lá vivem já não se notam tanta beleza. Mas para os turistas que lá visitam, uma novidade a cada passo:

Ruas e avenidas no mundo

Será que você já passou por alguma das ruas famosas que nós listamos. Veja abaixo e caso ainda não conheça, se prepare para visitar. Afinal, estamos falando das ruas mais famosas do mundo.

 

1- Avenida Nueve de Julio – Buenos Aires

ruas-famosas

Com os seus 140 metros de largura é considerada como a maior do mundo neste quesito. Os turistas e moradores que se arriscam a atravessá-la, relatam medo de não conseguirem chegar ao outro lado a tempo.

 

2- Avenida Paulista – São Paulo

ruas-famosas

Além de ser o ponto turístico mais conhecido de São Paulo, abriga um dos mais importantes museus do país, o MASP – Museu de Arte São Paulo. A avenida também é o ponto de encontro dos paulistanos devido aos bares, restaurantes, cinemas, teatros e shoppings. Aproveite que estará por ali, e vá também ao famoso cruzamento da Ipiranga com a Avenida São João.

 

3- Ocean Drive – Miami

ruas-famosas

Uma das ruas mais badaladas do mundo, à beira de South Beach, chama atenção pelos diversos carrões estacionados na frente dos bares. As pessoas que por lá passam também desfilam com roupas coloridas. Encontra-se nessa rua a Casa Casuariana, mansão onde Gianni Versace, famoso designer italiano.

 

Faça o cadastro no Hintigo e receba nossa newsletter sobre viagens.

 

4- Wall Street – Nova York

ruas-famosas

Conhecida pela crise de 1929 na bolsa de valores de Nova York, coração do centro financeiro da país. O interessante é visitá-la durante um dia de semana, para conhecer a atividade empresarial. O símbolo de Wall Street é a famosa estátua de um touro, símbolo do mercado de ações.

 

5- Gran Via – Madrid

ruas-famosas

A centenária avenida é composta por inúmeras lojas, bares, restaurantes, cinemas, teatros e baladas. A sua beleza vem da diversidade arquitetônica que os seus edifícios apresentam. Um ponto icónico é o Museo Chocote, conhecido como um templo dos coquetéis, preserva o seu estado desde 1931, quando famosos como Grace Kelly e Frank Sinatra passaram para apreciar um drink, nos anos 50.

O artigo continua após o anúncio

6- Via Ápia, Roma

ruas-famosas

Esta estrada de mais de 500 Km possuo grade valor histórico, por ser um símbolo do Império Romano, ligando Roma a Brindisi e servindo de caminho para o transporte de soldados. Construída no ano 312 depois de Cristo, a estrada é cercada de lápides e túmulos, além de abrigar diversas mansões.

 

7- 5th Avenue – Nova York

ruas-famosas

Símbolo de luxo é o local ideal para quem deseja fazer compras em lojas como Prada, Gucci, Versase ou mesmo a Apple Store. Esta não é a sua onda? Sem problemas, faça então um passeio pelo Central Park e desfrute das diversas cores da natureza do lugar.

 

8- Las Ramblas – Barcelona

ruas-famosas

O local se destaca pelos vendedores de flores e animais e artistas de ruas. O Mercado de la Boqueria é um dos pontos turísticos dos locais, nos quais é possível comprar todo tipo de alimento. Vale a pena passar também pelo número 51 desta rua, no Taller de Tapas, como o próprio nome diz, famoso pela iguaria.

 

9- Champs Elysées – Paris

ruas-famosas

A avenida mais famosa do país, quiçá do mundo, possui 1.190 metros de comprimento e parte do Arco de Triunfo, outro ponto turístico famoso da capital. Além de ser uma perdição para os consumistas de plantão, com diversas lojas luxuosas como a Luis Vuitton.

 

10- Abbey Road – Londres

ruas-famosas

Destino muito visitado, principalmente pelos fãs dos Beatles, pois a faixa de pedestre dessa, que serviu de cenário para a capa do disco que tem o mesmo nome da rua. Neste local também encontra-se o estúdio em que foram gravadas algumas das músicas do grupo.

 

11- Las Vegas Boulevard South – Nevada

ruas-famosas

Um trecho desta rua, conhecido como Las Vegas Strip, é o mais famoso desse local, onde estão os principais casinos e hotéis. É neste cenário que diversos filmes já foram gravados. Uma curiosidade é que rua não está localizada na cidade de Las Vegas, mas em Paradise e em Winchester.

Veja mais destinos importantes para conhecer.

 

12- Hollywood Boulevard – Los Angeles

ruas-famosas

O motivo de ter entrado para a lista é pela Calçada da Fama, passeio com quase 6 Km no qual a Câmara do Comércio de Hollywood homenageia, com estrelas, os grandes nomes da indústria cinematográfica.

O artigo continua após o anúncio

 

13- Lombard Street – São Francisco

ruas-famosas

Conhecida como a via mais curva do mundo, onde o formato peculiar surgiu da tentativa de facilitar o acesso à colina, que possui uma subida muito íngrime. Além é claro de ter uma vista muito bonita.

 

14- Bourbon Street – Nova Orleans

ruas-famosas

Famosa pelos festivais de jazz na Lousiana, o local fica repleto de fãs que, além de estarem caracterizados, também fazem performances que vale a pena conferir. Além disso, o local também é famoso pelos seus vários bares e clubes de strip tease.

Veja mais: 10 casas de escritores que você deve visitar.

 

15- Youge Street – Toronto

ruas-famosas

Além de ser a rua mais importante da cidade, também e considerada como a maior do mundo por seus quase dois mil quilômetros de extensão.

 

16- Via Dolorosa – Cidade Velha de Jerusalém

ruas-famosas

Os cristão que lá visitam, costumam andar pela via para percorrer o e relembrar o sofrimento de Cristo, ao ter passado pelo local com a cruz nas costas.

Veja também:Cenários de filmes famosos que você precisa conhecer.

 

17- Khao San – Bangkok

ruas-famosas

Este era um lugar que comercializava arroz (khao em Tailandês) e, com o passar dos anos, ficou conhecida entre os viajantes mochileiros por possuir várias opções de alojamentos econômicos e por estar próximo a área antiga da cidade.

 

18- Avenida Wangfujing – Beijin

ruas-famosas

Conhecida também como Pequim, essa é a avenida mais populosa, por ser famoso pelas lojas. Inclusive, parte dela foi fechada apenas para o trânsito de pedestres. No local é possível experimentar iguarias como escorpião, grilo e formiga.

O artigo continua após o anúncio

 

19- Avenida da Liberdade – Lisboa

ruas-famosas

Esta avenida foi construída baseada na Champs-Élysée e, nela está localizado o famoso Monumento aos Mortos da Grande Guerra, homenagem aqueles que perderam a vida durante a 1ª Guerra Mundial.

 

20- Avenida Atlântica – Rio de Janeiro

ruas-famosas

Famosa no mundo inteiro, tanto pelos eventos como a queima de fogos no Reveillon, quanto aos shows na praia de Copacabana, cartão postal da cidade. De lá é possível ainda avistar o Pão de Açúcar e passear pela famosa calçada.?

 

Compartilhar Twittar Pin Email WhatsApp