Fabiane Fernandes
Fabiane Fernandes
14 Nov, 2017 - 11:29
renda extra nos horários livres

12 ideias para ganhar renda extra nos horários livres

Fabiane Fernandes

O salário não está cobrindo todas as despesas e você não sabe mais o que fazer? Veja 12 ideias para ganhar renda extra nos horários livres.

O artigo continua após o anúncio

Impostos, inflação e os fatores políticos na economia do Brasil tem complicado a vida dos brasileiros. Mas é possível aliviar o aperto e ganhar renda extra nos horários livres com algumas dicas relativamente simples. Se você tem um tempinho a mais no seu dia, algumas ideias podem fazer a diferença no seu bolso no final do mês. Listamos 12 idéias de trabalhos para tirar um dinheiro extra no fim do mês.

Como ganhar renda extra nos horários livres

Quer ter uma renda extra para realizar seus sonhos e objetivos? Então confira as nossas ideias para ganhar dinheiro extra e inspire-se. é bem provável que alguma dessas atividades encaixe perfeitamente na sua rotina:

1.  Venda de doces e salgados

Faça bolos, doces e salgados para vender aos amigos, colegas de trabalho, faculdade e até para os vizinhos. Vender para amigos é uma das ideias para ganhar dinheiro extra e ajuda a aumentar o número de clientes, já que a indicação boca a boca é o melhor marketing para o seu negócio crescer. Tire boas fotos e divulgue nas redes sociais e aceite encomendas conforme sua disponibilidade.

2.  Revenda de roupas e calçados

Muitas marcas oferecem seus produtos para revendedores com ótimos preços, e acredite que é um mercado que não deixa de crescer. As pessoas andam com o dia tão corrido que poder comprar roupas e calçados sem sair de casa é uma boa comodidade.

3.  Revendedor (a) de cosméticos

O mercado de cosméticos é um dos mais rentáveis, e de muitas novidades que agrada o público feminino e, portanto uma das boas ideias para ganhar dinheiro extra. Grandes marcas como Natura, Mary Kay e Avon oferece aos seus consultores uma porcentagem sobre as vendas e ainda oferecem muitas oportunidades e prêmios extras.

4. Artesanato

Uma área que vem ganhando espaço é o artesanato. Pela internet é possível realizar algumas aulas gratuitas, sem contar a grande variedade de vídeos no próprio youtube ensinando a fazer diversos produtos para ocasiões diferentes. Pode pegar encomendas para chá de bebê, aniversário e outros eventos, etc. Solte a criatividade e ganhe dinheiro.

5. Manicure e Pedicure

Uma das ideias para ganhar dinheiro extra é trabalhar como manicure e pedicure, podendo atender a domicílio em suas horas vagas. Para começar será preciso investir em material, e para isso você pode realizar um crédito pessoal que você consegue pagar em poucos tempo de trabalho.

6. Aulas particulares

Ofereça aulas particulares para crianças e adolescentes na área que tenha domínio, acredite, tem muitos país que precisam de uma ajuda para complementar na educação dos filhos. Assim você compartilha seus conhecimento com quem precisa e ainda faz uma renda extra.

O artigo continua após o anúncio

7. Serviços de informática

Se você tem conhecimentos em informática, pode oferecer serviços de manutenção de computadores e fazer desta, uma das boas ideias para ganhar dinheiro extra. Sempre tem um tio, primo ou vizinho que precisa de uma ajuda e você pode lucrar com isso. Além disso pode pegar trabalhos para digitar, currículos para fazer.

8. Marido de aluguel

É tão burocrático solicitar um profissional pelo seguro residência, ou por qualquer outra empresa que presta serviço, que a função marido de aluguel tem conquistado as donas de casa. Ofereça serviços de pintura, troca de chuveiro, instalações elétricas entre outros. Realizando um bom serviço as indicações tendem a crescer.

9. Serviços de Costureira

Quem tem uma máquina de costura  e sabe costurar, pode fazer uma renda extra com reparos em roupas. Sempre tem alguém precisando ajustar um vestido, fazer a barra de uma calça, aproveite as horas livres para aumentar sua renda.

10. Tradutor e revisor de texto

Além do português é fluente em outro idioma? Aproveite o seu dom e o transforme em uma das ideias para ganhar dinheiro extra para oferecer seus conhecimentos para empresas, sites e pessoas que precisam de tradução e revisão de texto. Se você se sente confiante para falar no idioma, pode inclusive se arriscar prestando serviço de tradução em reuniões, palestras e feiras de evento.

11. Vender as milhas acumuladas do cartão

Sim, é possível vender suas milhas do cartão de crédito. Para isso é preciso se cadastrar em sites especializado que façam esse tipo de serviço. Para vender as milhas aconselhamos o Maxmilhas. O portal permite a compra e a venda de milhas pela internet. Consulte todo regulamento antes de fazer, mas pode ser uma opção viável para completar a renda.

12. Seu carro pode ser um “outdoor ambulante”

Muitas marcas e empresas procurar donos de veículos para estampar nos carros promoções das mesmas. Essa pode ser uma forma simples e uma das ideias para ganhar dinheiro extra para render bons trocados. Basta fazer o cadastro em uma empresa que faça essa conexão entre as marcas e você e eles cuidam de adesivar seu veículo.  O carro ficará adesivado por um tempo pré-estipulado e ao final da campanha, o adesivo é retirado e eles realizam o depósito. Ao pesquisar na internet, veja também as referências de quem já aderiu.

Possibilidade de investir

Dependendo do serviço extra que for escolher, será preciso investir em materiais para começar a trabalhar e para isso pode optar por fazer crédito pessoal, é uma ótima maneira de ter a obra prima em mãos e começar a faturar. Dependendo do seu esforço e dedicação a renda extra pode se tornar sua renda fixa.

Compartilhar Twittar Pin Email WhatsApp