Faça em casa: receita de remédio para fazer o cabelo crescer

Já ouviu falar em um remédio para fazer o cabelo crescer? Sim, ele existe e nós temos a receita para você.

Na busca por um cabelão, muitas pessoas procuram um bom remédio para fazer o cabelo crescer ou, até mesmo, algumas dicas que possam ajudar. Para alguns os fios até crescem com bastante facilidade, mas para outros meses são necessários só pra ele voltar a o que era antes de tirar aquelas pontinhas. O interessante é que há sim alguns truques que podem dar uma acelerada no crescimento das madeixas e nós os separamos especialmente para você.

Veja receitas de remédios caseiros para dor de cabeça

Remédio para fazer o cabelo crescer e outras dicas

A página da internet Tua Saúde publicou algumas receitas de soluções caseiras para quem quer ter cabelos compridos, dê uma olhada:

Massagem com óleo de bardana

A primeira receita de remédio para fazer o cabelo crescer leva como ingredientes: seis colheres (sopa) de raiz de bardana; uma garrafa escura; e 100 ml de óleo de sésamo. Para preparar o óleo, basta cortar a raiz em fatias bastante finas e colocá-la junto com o óleo dentro da garrafa, depois disso deixar no sol por três semanas, agitando-a diariamente.

Depois do óleo pronto, é chegada a hora de fazer a massagem, ela deve ser feita no couro cabeludo para que o movimento em conjunto com os produtos do óleo possam ativar o couro, fazendo com que os cabelos cresçam forte e rapidamente.

Vitamina de batata doce e banana

Tomar essa vitamina também ajuda no crescimento dos fios, uma vez que são ingredientes ricos em vitamina A, que ajuda o cabelo a ficar mais compridos. Para fazer a vitamina, basta colocar uma xícara de banana, uma batata doce cozida, duas xícaras de leite de amêndoas e quatro cubos de gelo no liquidificador e bater.

Suco de cenoura

A cenoura também é uma boa fonte de vitamina A e, por isso, também é um bom remédio para fazer o cabelo crescer. Para o suco é só bater 100 g de couve manteiga (ou abacate), três cenouras e um copo de água no liquidificador.

Outras dicas para quem quer ter um cabelão

· Mesmo sem o óleo, a massagem no couro cabeludo ajuda muito nessa questão, uma vez que aumenta a circulação sanguínea no local.

· Lavar o cabelo diariamente ajuda a evitar a oleosidade do cabelo, que pode evitar que este cresça depressa.

· Secar o cabelo de cabeça pra baixo também pode ajudar, já que faz com que o sangue flua mais facilmente.

· O condicionador também dificulta a circulação no sangue no couro cabeludo, por isso é melhor usá-lo somente nas pontas.

Veja também como acabar com as espinhas sem usar remédios

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...