As principais redes atacadistas de SP para fazer compras para casa

Comprar em redes atacadistas é sempre uma boa opção quando o assunto é economizar. Esse artigo traz as principais lojas e os benefícios de utilizar esse setor

Com a alta da inflação e a crise atual, muitas famílias optaram por fazer compras nos setores atacadistas e conseguiram colocar na ponta do lápis a economia no final do mês. Comprar em redes atacadistas de São Paulo se tornou uma ótima estratégia, tanto para os clientes do atacado, quanto para o varejo.

Atacadistas para comprar alimentos

Abaixo é possível encontrar uma lista com algumas das principais redes.

Makro

Presente no Brasil desde a década de 70, a rede Makro é uma empresa do grupo holandês Steenkolen Handeis Vareeniging. Focada em todos os tipos de alimentos perecíveis e não perecíveis, a empresa já está operando em cinco países da América Latina, como, Argentina, Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela.

Assaí

Atualmente atuando em 13 estados, a rede Assaí iniciou seus trabalhos em São Paulo no final dos anos 70. Com o foco no autosserviço e em 2007 passou a fazer parte do GPA, uma empresa do Grupo Casino e maior varejista do Brasil. Seu maior foco está entre os comerciantes e clientes finais que querem economizar em compras de grande volume.

3 calculadoras de churrasco para evitar o desperdício

Tenda

O grupo Tenda Atacado atua há 16 anos no mercado. A empresa possui redes apenas no Estado de São Paulo. Além disso, a empresa fornece mercadorias para importadores, supermercados, varejistas outros atacadistas.

Roldão

Empresa familiar, hoje presidida por Ricardo Roldão, teve a primeira unidade inaugurada em São Paulo nos anos 2000. As lojas seguem o formato cash and carry, onde os pagamentos são realizados em diferentes caixas, no caso de consumidores finais e empresas.

Atacadão

O Atacadão oferece uma infraestrutura moderna e eficiente. Atualmente com mais de 100 lojas, o Atacadão expandiu seus negócios para fora do país através do Grupo Carrefour em 2007. Atua em atividades comerciais, como o atacado de distribuição e as lojas de autosserviço.

Walmart

O Walmart abriu a sua primeira loja no Brasil em 1995, mas atua mundialmente desde a década de 1940. Ao todo são mais de 40.000 lojas em 45 países diferentes, com 55 nomes diferentes. A rede multinacional começou como uma laja de departamento, nos Estados Unidos.

Vale a pena comprar tudo por atacado?

Comprar nos setores atacadistas é sempre vantajoso, principalmente quando os produtos estão em ofertas. Caso a compra seja feita por pessoa física, o ideal é comprar produtos com prazo de validade curto, porque a empresa terá que repor o produto com mais rapidez e assim coloca o preço atual bem barato.

Se a compra foi feita por empresas, no caso de produtos comprados para revenda, é muito vantajoso comprar em grandes quantidades, uma vez que as pequenas lojas garantem o lucro já no momento da revenda.

Descubra a solução ideal de cartão de crédito para você.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...