Rebites: conheça suas aplicações
Os rebites são extremamente importantes na indústria. Isso porque, eles possuem grandes funcionalidades.
Além disso, é importante lembrar que existem diferentes tipos de rebite, que podem ser aplicados das mais variadas formas. Incrível, não é mesmo? Por isso, separamos tudo o que você precisa saber sobre isso, confira a seguir:
O que são rebites?
Primeiramente é preciso entender o que são os rebites. Basicamente, esses itens são responsáveis por fixar estruturas metálicas da melhor maneira possível.
Por esse motivo, os rebites são compostos por um corpo em formato cilíndrico e por uma cabeça que complementa o item de fixação — essa parte pode ter diferentes formatos.
Tipos de rebites
Além disso, é importante lembrar que assim como a porca de solda, existem diferentes tipos de rebites, que possuem características e especificações diferenciadas, como:
Rebite sólido
Um dos tipos mais comuns de encontrar, é o chamado rebite sólido, que também é popularmente conhecido como “rebite maciço” ou “rebite de bater”. Esse tipo de fixador é utilizado para a realização da junção de duas ou mais chapas de metal.
Além disso, é importante lembrar que esse fixador não pode ser removido, visto que isso só pode ocorrer se o rebite for retirado.
Rebite de repuxo
Outro tipo muito comum que pode ser encontrado, é o rebite de repuxo. Esse tipo de rebite, é utilizado quando não há utensílio para a formação de um contra-cabeça.
Além de ser conhecido como rebite de repuxo, ele também é chamado de “pop”. Nome que faz referência ao som que é feito quando o mandril é retirado da haste do rebite.
Rebites semi-tubulares
Os rebites semi-tubulares são os que possuem uma haste oca. Essa haste é responsável por reduzir a necessidade de força exigida para a aplicação do rebite.
Isso porque, a haste possui uma liga mecânica, responsável pela junção de placas metálicas e de materiais compostos.
Aplicações
Os rebites são soluções fáceis, práticas e principalmente de fácil aplicação, o que facilita muito as atividades industriais e mecânicas. A aplicação em materiais que não aceitam soldagem é uma de suas principais vantagens.
Além disso, uma das melhores vantagens de investir nos rebites, é a possibilidade de aplicação de diferentes formas.
Afinal, os rebites podem ser usados em automóveis, edifícios, pontes, chapas de metais, brinquedos e outros objetos que necessitam de fixação. Incrível, não é mesmo?Procure um parceiro especializado em rebites, como a OR Brasil, e escolha as melhores soluções para o seu negócio!
Average Rating