
Quantos km por litro faz o Captur?
O Renault Captur de 2022 apresenta um design extremamente inovador, com melhorias em seu interior e um novo motor turbo TCe, que significa Turbo Control Effiency.
Foi desenvolvido juntamente da reconhecida Mercedes-Benz. Conheça melhor o carro da montadora francesa e saiba tudo em relação ao seu consumo.
Design
O design do automóvel é emocionante e apaixonante. O interior foi inteiramente renovado e ganhou um ar de sofisticação. Já o painel, produzido com materiais suaves ao toque, apresenta a elegante cor Biton Marrom Castanyera.
O apoio de braços foi integrado ao console central, o que proporciona um conforto e comodidade impressionantes ao motorista. Já o novo volante vem com ajustes de altura e profundidade, e ainda piloto automático com comandos iluminados.
Mecânica
O novo motor turbo TCe do Renault Captur, de 1.3 flex, foi desenvolvido com o know-how da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi em conjunto com a Daimler (Mercedes-Benz). Tem como características um alto torque em baixas rotações, bem como o baixo consumo de combustível, principal assunto que iremos tratar aqui.
O TCe 1.3 flex é um motor global presente em modelos de vários países. Produzido na Espanha, o propulsor andou mais de 40 mil horas de testes no seu desenvolvimento. O processo de criação da versão flex ficou a cargo da equipe de engenheiros do RTA (Renault Tecnologia Américas), localizada no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR).
Esse motor tem potência máxima que varia de 162 cv (gasolina) a 170 cv (etanol) entre 5.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 27,5 kgf, ficando entre 1.600 rpm a 3.750 rpm.
Além disso, traz tecnologias como a injeção direta central com 250 bar de pressão, duplo comando de válvulas variável com atuadores elétricos e turbocompressor com válvula wastegate eletrônica. Isso assegura uma combustão otimizada, com mais desempenho e menos consumo de combustível.
Uma máquina e tanto, que você encontra na concessionária Renault!
Desempenho e consumo do Renault Captur
O desempenho do Renault Captur melhorou bastante. Agora, na versão 2022, a aceleração de 0-100 km/h é realizada em apenas 9,2 segundos com etanol (9,5 segundos com gasolina). A velocidade máxima do modelo fica em 190 km/h.
O conjunto de motor e câmbio do Captur alcançaram nota A no selo Inmetro. Com gasolina, o consumo na estrada é de 12 km/l, enquanto na cidade é de 11,1 km/l. Usando etanol, o consumo é de 8,3 km/l em zona rodoviária e 7,5 km/l no perímetro urbano.A empresa francesa Renault está, cada vez mais, produzindo muitos veículos de alta qualidade, como o Kwid e o Duster. No entanto, é o Captur que vem ganhando o coração dos brasileiros.
Average Rating