Quando procurar um corretor de seguros?

Comprar um seguro não é tão fácil como parece. Com a ajuda profissional de um corretor de seguros pode ser mais fácil encontrar uma solução mais acertada e um melhor custo-benefício, além do auxílio para tratar das questões burocráticas.

Um corretor de seguros é um profissional especializado no ramo securitário e certificado pela SUSP – Superintendência de Seguros Privados. O corretor de seguros pode trabalhar de maneira autonôma, sem estar vinculado a nenhuma empresa seguradora, ou pode ser corretor exclusivo de uma corretora de seguros.

Como um profissional habilitado a atuar na área de seguros, o corretor de seguros conhece os trâmites legais e os procedimentos a serem realizados na hora de comprar uma apólice, seja de seguro auto, seguro de imóveis, etc. Por isso, ele pode auxiliar em todo o processo de intermediação entre segurado e seguradora, conhecendo e defendendo os direitos e deveres de ambos.

Além disso, o corretor de seguros também pode ajudar os clientes a encontrar as melhores soluções de seguro, de acordo com o perfil do segurado, tratando também das questões burocráticas e contratuais.

Quando devo contratar um corretor de seguros?

Comprar uma apólice de seguro parece algo simples, mas não verdade não é. Muita gente compra seguros sem o auxílio de um corretor e acaba encontrando uma série de obstáculos, inclusive burocráticas. E aquele dinheiro da comissão do corretor de seguros que se pretendia economizar, pode acabar sendo gasto numa má escolha de uma apólice, tipo de cobertura ou corretora.

O corretor de seguros vai lhe ajudar a encontrar a melhor solução de cobertura, ajudar a calcular o valor da apólice e do prêmio, de acordo com o seu perfil financeiro, e explicar tudo que envolve o universo dos seguros, como o que é um sinistro, como proceder, o que é franquia, em que casos deve-se pagar, os diferentes tipos de coberturas de um seguro, etc.

É claro que a satisfação com o auxílio do corretor vai depender também da qualidade e ética profissional. Como cliente, você tem todo o direito de consultar mais de um corretor, até se sentir seguro a fechar negócio com algum.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...