Qual dia da semana é mais barato casar?

Não é só no sábado que se as pessoas se casam, optando por outros dias da semana você pode ter um casamento mais barato sem perder convidados. Saiba como.

A grande maioria dos casamentos são realizados no sábado, certo? O sábado e a sexta feira à noite são os dias da semana mais comuns para se casar, e também os mais caros. Se você quer fazer um casamento mais barato, que tal optar pelo domingo ou por um dia de semana?

Casar de dia ou de noite: qual sai mais barato?

Por que é caro casar no sábado?

É caro porque é mais concorrido. Basta tentar fazer a reserva de um salão de festas ou de uma igreja no sábado e você verá que poucas datas estarão disponíveis, mesmo olhando com antecedência. Isso acontece porque as pessoas privilegiam o sábado por ser um dia que a maior parte dos convidados não trabalha (ou trabalha só o período da manhã) e está de folga no dia seguinte, ou seja, não tem hora para voltar para casa e pode ficar na festa noite adentro.

Data mais concorrida, preço mais alto. Os custos de casar no sábado também são mais elevados. Os salões de festa elevam o preço nos sábados, assim como alguns buffets, decorações e até salões de beleza, pela alta procura.  

Como fazer um noivado simples e inesquecível

Vale a pena casar no domingo?

Se você quer economizar, vale a pena sim. Os casamentos no domingo têm bons descontos tanto do aluguel do local da festa, quanto do buffet e da decoração. Como não é um dia que normalmente muitos casais fecham contratos de casamento (apenas 30% dos casamentos são realizados no domingo), é mais fácil negociar o valor e conseguir datas disponíveis.

Mas os convidados irão comparecer?

Por incrível que pareça, os convidados costumam faltar menos nos casamentos de domingo do que os casamentos no sábado. Isso acontece porque o sábado é concorrido não só para casamentos, assim como para outras festas, shows, eventos que muita gente não quer/pode perder. Então alguns casamentos aos sábados têm muitas faltas devido à data de sábado ser também combiçada por outros tipos de evento. Enquanto no domingo, a maior parte das pessoas está de folga e não tem compromissos marcados.

Mas é preciso ter cautela na marcação do horário. Casamento no domingo não pode ser de manhã muito cedo, pois se as pessoas saem no sábado a noite, não vão levantar no início da manhã para ir ao casamento.  O ideal para casamentos no domingo são cerimônias que começam às 11h ou às 17h. A noite também não é ideal, pois as pessoas trabalham na segunda e vão querer despachar logo e ir embora cedo. No fim da tarde é uma boa pedida, pois por volta da meia noite, a festa já começa a acabar.
 

Desvantagens de casar no domingo

É díficil arranjar igreja para casar no domingo. Isso porque geralmente nos domingos, as igrejas reservam o dia para realizar missas, cultos e batizados, não casamentos, portanto você pode ter certa dificuldade de marcar casamentos nesse dia. Outro problema é a reserva de salão de beleza. Muitos fecham ao domingo, e tanto a noiva quanto as convidadas podem ter problema para se arrumar para a cerimônia. É preciso procurar com antecedência os salões que funcionam nesse dia da semana.

Casamento em dia de semana

Essa é a opção mais barata, ainda mais do que o domingo. À exceção da sexta feira à noite, todos os outros dia da semana são mais baratos para casar, sendo possível negociar descontos de até 40%, já que é uma data que os salões de festa e buffets normalmente não arranjam clientes. Muitos casais estão optando pela quinta feira, que aqui no Brasil já está sendo conhecida como pré-fim de semana. Mesmo que sua festa tenha que acabar mais cedo – no princípio da madrugada – já que as pessoas costumam trabalhar na sexta, a economia é significativa e muita gente adora sair na quinta feira, por isso, seu casamento pode ser um bom motivo para não ficar em casa.

Como fazer um casamento econômico chique

Dica do Hintigo: vale a pena ficar de olho no calendário para ver os feriados. Se ninguém trabalha no feriado, o dia anterior “vira sábado” e você ainda consegue barganhar alguns descontos por ser dia de semana. Confira todos os feriados nacionais de 2017 aqui.

 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...