As 7 profissões mais procuradas no Brasil

Ainda não decidiu qual carreira seguir? Veja nossa guia das profissões mais procuradas em 2016 e escolha um rumo.

Quer saber quais são as profissões mais procuradas pelas grandes empresas em 2016? Montamos um guia com as sete mais, o que elas fazem e qual é o perfil para cada uma.

5 cursos que estão em alta durante a crise

As 7 profissões mais procuradas no Brasil

Com o mercado cada vez mais competitivo, vale a pena se especializar em uma área. Veja nossas dicas e descubra qual você se encaixa.

Advogado tributário

Atuar na defesa de processos judiciais e administrativos. Deve formular consultas com o objetivo de esclarecer o cumprimento de obrigações tributárias. Fazer planejamento tributário e fiscal em fusões e aquisições de empresas. O profissional deve ter formação em direito, com especialização e/ou mestrado na área tributária. É interessante que possua também formação em processo civil. Formação contábil e inglês fluente são excelentes diferenciais para conseguir essa vaga em uma das profissões mais procuradas.

Analista / Gerente de crédito e risco

Analisar a saúde financeira da empresa para tomar decisões de conceder, ou não, crédito para financiamento e investimento. O profissional deve ter graduação em administração, economia, contabilidade ou até direito. Aqueles que têm facilidade com números e conhecimento da área de contratos possui um diferencial a mais importante para esta profissão.

Analista/gestor de inteligência de mercado (BI)

O analista deve trabalhar em conjunto os setores comerciais e de desenvolvimento, deve fazer a leitura do mercado e ajudar a traçar as estratégias corporativas. O candidato deve ter formação na área de exatas, como estatística, matemática etc. Pós-graduação ou especialização em inteligência de mercado (BI) ajuda muita, e o conhecimento das ferramentas em BI, inclusive geomarketing, são diferenciais.

Gerente e diretor de desenvolvimento de negócios

Deve fazer a prospecção de novos negócios, preparar soluções para os clientes e elaborar os orçamentos. Formação acadêmica em engenharia, administração ou economia são ideais.

Arquiteto de sistemas

O profissional deve fornecer suporte à usabilidade e facilitar a obtenção de informações em sites, intranets e comunidades online. Formação em arquitetura de sistemas, ciências da computação, análise de sistemas, matemática ou engenharia mecatrônica são úteis. Ter conhecimento em SOA e metodologia ITIL é desejável também.

Especialista/gerente em marketing digital

Gerar informações e contrainformações a tempo de gerenciar possíveis crises, promover serviços e produtos na internet e nas redes sociais. Por ser uma das profissões mais procuradas é recomendado ter formação em marketing, publicidade e propaganda ou jornalismo, com especialização na área e grande conhecimento de ferramentas de marketing digital.

Biomédico

O profissional estuda, pesquisa, classifica e cataloga micro-organismos para prevenir doenças e epidemias causadas por eles. Também deve investigar soluções e formas de tratamento. Ele deve ter formação em ciências biomédicas ou microbiologia. Depois da graduação, deve se especializar no micro-organismo que irá estudar ou em uma área específica. O biomédico deve ser curioso, metódico e atento a detalhes.

 

Veja também:

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...