Professor de história desempregado dá aulas em ônibus

Um professor de história desempregado está dando aulas em coletivos no estado do Pará e criou canal no Youtube para ensinar pessoas.

Tem gente que dorme enquanto está no ônibus, em um trajeto até em casa, à escola ou ao trabalho. Mas no Pará já há quem possa assistir a aulas de história e isso graças a um professor desempregado que está levando conhecimento a quem estiver disposto a ouvir.

Aulas de história no ônibus

A estudante de direito Alexandra Abdon contou em seu Facebook que estava em mais um dia normal de vida, saindo de seu estágio e indo de ônibus para sua casa para almoçar, até que foi surpreendida por uma história inspiradora. E que história!

Alexandra avistou um homem com uma mochila no ônibus que começou a distribuir folhas e a falar. Pensou que poderia ser mais um dos tantos vendedores ambulantes que encontramos diariamente pelos ônibus e metrôs no país. Mas não era! O rapaz era um jovem professor de história que está desempregado e que está dando aulas (isso mesmo) durante as viagens de ônibus.

Eduardo Veras dá aulas que, como ele mesmo diz, podem ajudar quem quer fazer o Enem, um concurso público, ou em outras situações. Ele informa em um dos vídeos que ainda está se formando e que não tem um emprego, uma sala de aula para dar aulas, então vai até os ônibus para ensinar.

É claro que se os passageiros puderem contribuir com dinheiro, Eduardo agradece, mas ele também pede uma coisa para as pessoas que não envolve dinheiro. Ele quer que os passageiros possam se inscrever em seu canal, curtir seus vídeos. Sua meta? Chegar a um milhão de visualizações. Porque sonhar não custa nada, como ele mesmo diz.

Compartilhamos abaixo o post de Alexandra e um dos vídeos de Eduardo. Quem aí vai se inscrever? 🙂

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...