5 erros que prejudicam a produtividade no trabalho em casa

O tal home office é a sua realidade? Veja erros que não devem ser cometidos que atrapalham a produtividade no trabalho.

Trabalhar em casa é um sonho cada vez mais possível e mais fácil de se tornar realidade. Com o crescimento da internet, das redes sociais, sites, blogs e dentre outras coisas no mundo online, trabalhar dentro de casa é viável e a cada dia mais comum.

Mas para este tipo de função requer muita organização, principalmente do tempo. É imprescindível gerir bem para ter uma boa produtividade no trabalho e não fazer do sonho de trabalhar sem sair do lar, um pesadelo.

Os pecados do home office

Se você já trabalha dentro de casa ou busca uma oportunidade para fazer um “home office”, o Hintigo lista 5 erros que você não pode cometer e que podem atrapalhar a produtividade no trabalho e transformar a sua rotina em algo nada agradável. Fique atento!!

 

1- Não planejar o dia

Esse é o erro mais comum de quem faz “home office”. Você precisa planejar sua semana ou pelo menos planejar seu dia seguinte. Criar uma rotina de trabalho e colocar no papel as tarefas que deverá desempenhar. Mudanças podem ocorrer e, por isso, não é necessário ser tão rígido. Mas um plano de trabalho precisa ser feito para que tudo corra bem e que você tenha uma produtividade no trabalho.

Veja como se comportar em uma entrevista por Skype

2- Misturar a vida pessoal com o trabalho

Mesmo que você trabalhe dentro de casa, não significa que você está disponível para resolver certas situações no horário comercial. É importante que todos da família fiquem cientes que durante aquele horário pré-estabelecido você estará trabalhando, e que não pode ou deve ser interrompido para não diminuir a produtividade no trabalho.

3- Acessar as redes sociais

Bate aquela vontade de dar uma olhada no Facebook e lá se vão 40 minutos. Sim, ficamos nas redes sociais e acabamos por nem ver o tempo passar. Socializar e interagir é preciso, não na hora do trabalho! Procure acessar as redes sociais no meio ou no final do expediente, assim você não prejudica a produtividade no trabalho e consegue fazer todas as demandas do dia.

4- Trabalhar os 7 dias por semana

No fim de semana é geralmente quando você tem para descansar. Mesmo que você não esteja fazendo nada, trabalhar não é a melhor solução. É importante se desligar durante um ou dois dias para recomeçar com as baterias renovadas. Nada de ser workaholic (trabalhador compulsivo). Aproveite as vantagens de trabalhar em casa e não se torne um escravo disso.

5- Ficar muito tempo na frente do computador

Se você cansou de trabalhar no computador, a melhor coisa é se levantar e dar uma voltinha. Ficar 10 minutos fora, comer alguma coisa e dar uma relaxada. Isso pode ajudar a aumentar a produtividade no trabalho já que não fará você se cansar. O importante é sair da frente do computador fazer algo completamente off-line.
Não deixe de se cadastrar no Hintigo para receber vagas
de emprego e dicas para conquistar a oportunidade certa.


Veja também:

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...