3 problemas mais comuns em iPhones e como resolver

Alguns dos problemas mais comuns em iPhones podem ser resolvidos rapidamente sem gerar muita dor de cabeça. Veja aqui quais são os principais.

Sempre que escolhemos o nosso novo smartphone a esperança é de que ele seja o nosso salvador, atenda as nossas expectativas e ainda cumpra o que promete sem chance de bugs. Por isso, muita gente acaba investindo nos aparelhos da Apple, conhecidos no mercado pela inexistência de falhas. Mas sabia que eles também podem dar trabalho? É por isso que listamos hoje os problemas mais comuns em iPhones.

Descubra quais são esses problemas e quais as melhores formas de resolvê-los de maneira simples e prática para não atrapalhar o seu dia a dia.

Como reiniciar o iPhone em diferentes situações?

Problemas mais comuns em iPhones: top 3

1. Aplicativos param ou deixam de funcionar

Um dos problemas mais comuns em iPhones é o fato de que alguns aplicativos param de funcionar às vezes durante o seu uso e acabam travando o smartphone. Esse erro pode acontecer constantemente, mas não vá achando que o causador é só o próprio app ou então o seu iPhone. Talvez a culpa esteja em ambos.

Muitas vezes nós desativamos as atualizações automáticas dos aplicativos, pois achamos que elas servem apenas para gastar mais espaço de memória no aparelho e causar mais atrasos nos processamentos das atividades. Só que em alguns casos elas são fundamentais para o bom funcionamento dos apps.

Se algum app está travando sempre que você usa, pesquise na App Store do seu iPhone se não existe alguma versão mais recente da aplicação. Apenas a atualização já pode resolver o problema. Em outros casos, basta abrir e fechar novamente o aplicativo para que ele volte a funcionar normalmente. Feche-o no gerenciador de aplicativos antes de tentar reiniciá-lo.

2. A tela não responde

Um dos problemas mais clássicos com qualquer smartphone é o fato de acontecer aquela travada na tela e o touch não responder. O iPhone não está isento de passar por isso e a situação parece estar se tornando ainda mais comum e frequente.

São vários os fatores que podem gerar esse que hoje é um dos problemas mais comuns em iPhones. Desde uma sobrecarga de atividades até algum erro de atualização no pacote de aplicativos pode afetar o touch dessa forma.

Mas não se preocupe, a solução é simples. Basta que você tente inicialmente desligar e ligar o aparelho. Se ao retornar o problema persistir, o jeito é apelar para o reset do aparelho, que você pode fazer segurando ao mesmo tempo o botão Power e o botão de Home por poucos segundos. As chances de resolver o erro são grandes com essa tentativa. Se não funcionar de primeira, tente mais algumas vezes até a tela destravar.

O iPhone não liga, o que fazer?

3. Sem conexão Wi-Fi

Seu roteador está funcionando normalmente, você consegue conexão com outros aparelhos, como o seu PC e seu Notebook, mas no seu iPhone o sinal de Wi-Fi não está sendo reconhecido. Se isso acontecer, mantenha a calma, esse é um dos problemas mais comuns em iPhones e você vai saber agora quais a melhor forma para tentar resolver.

Algum aplicativo ou funcionalidade pode estar interrompendo a recepção do sinal do Wi-Fi no seu aparelho. Então, o mais correto a se fazer nesse momento é apagar as configurações de rede já existentes e começar uma nova do zero.

Para isso, basta você acessar a parte de Configurações, depois clicar na guia Redefinir e escolher a opção Redefinir Ajustes de Rede. Depois que o seu dispositivo reiniciar, tente colocar a senha do Wi-Fi novamente e ver se o problema foi resolvido. Mas lembre-se que, se outros equipamentos estão com o mesmo problema de conexão, o erro pode estar sendo causado pelo seu roteador.

E então, curtiu o conteúdo? Você já sofreu com algum desses problemas mais comuns um iPhones? Conseguiu resolver sozinho? Então conta aqui nos comentários a sua experiência para que mais pessoas consigam também passar tranquilamente por eles. Até a próxima!

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...