Heloísa von Ah
Heloísa von Ah
23 Oct, 2017 - 11:28
praias para casar

As 6 melhores praias para casar no Brasil

Heloísa von Ah

Já pensou pensou em casar em um lugar paradisíaco, com o barulho das ondas como trilha sonora? Confira a lista com praias para casar e inspire-se!

O artigo continua após o anúncio

Decidir o lugar onde acontecerá a cerimônia nem sempre é tarefa fácil. É preciso combinar orçamento com a vontade e o estilo dos noivos. Em meio a planos e contas, há quem sonhe em fazer o casamento perto do mar. Celebrações mais íntimas ou com muitos convidados, dentro do Brasil, isso não importa. Existem praias para casar que agradam a gregos e troianos.

Quem pensa em realizar um casamento com sabor de maresia, deve saber que um planejamento minucioso é fundamental para que tudo saia perfeito. Ok, sempre é crucial planejar, mas nas praias para casar temos fatores a mais para pensar: rajadas de vento, possibilidade de chuva, sol muito forte. Estar um passo à frente é o mais indicado.

As melhores praias para casar no Brasil

Para quem já decidiu que o casamento será mesmo com os pés na areia, as opções são infinitas. Mas quais as melhores praias para casar? Como garantir que terei um cenário espetacular? Daremos aqui uma mãozinha. Selecionamos 6 destinos mais do que incríveis para quem quer um grande dia nesse estilo.

1. Praia do Rosa (Santa Catarina)

O que não faltam no nosso país são praias e, claro, excelentes praias para casar. Uma delas é a Praia do Rosa, que fica a 80 quilômetros de Florianópolis. Nos últimos anos, casais descobriram essa belíssima baía de areias brancas como um pequeno paraíso para realizar a cerimônia. Com o aumento da demanda, o Núcleo de Turismo Sustentável da Praia desenvolveu um serviço específico, que auxilia os noivos de certa forma na organização, indicando restaurantes, pousadas e buffets para a ocasião.

Confira no site oficial da Praia do Rosa quais são as empresas, hotéis e resorts que podem te ajudar a organizar e realizar o evento.

2. Trancoso (Bahia)

Com o mar a abraçar um pedaço da Mata Atlântica, Trancoso, no nordeste do Brasil, oferece um dos cenários mais paradisíacos e desejados para dizer “sim”. Mesmo com a tranquilidade de uma cidade pequena, o local oferece serviços de dar inveja em muitas metrópoles. Nesta, que é uma das melhores praias para casar, pousadas de luxo garantem infraestrutura para um casamento de celebridade.

3. Praia da Tartaruga (Rio de Janeiro)

Búzios é uma cidade já famosa pelas suas belezas naturais e não é de hoje. A sua contribuição à nossa lista fica por conta da Praia da Tartaruga, entre as mais lembradas e requisitadas praias para casar da região. A preferência dos noivos acontece tanto por questões naturais, uma vez que o local tem uma incidência de ventos controlada, como pela estrutura oferecida pelas pousadas. É possível escolher uma cerimônia em espaço interno com vista para o mar ou com o pé na areia mesmo.

A exemplo das comodidades para o evento, temos a Pousada e Restaurante Praia da Tartaruga, que comporta até 300 convidados e proporciona um casamento bucólico em parceria com diversos DJs, floristas e buffets da região.

O artigo continua após o anúncio

4. Juquehy (São Paulo)

E quem tem a família toda no estado de São Paulo, pode comemorar que tem praia para casar aí pertinho, no litoral norte. Estamos falando de Juquehy, queridinha e cercada por belezas que darão um toque especial à sua festa. Uma dica de classe é promover o casamento lá no Beach Hotel Juquehy, que fica localizado na extremidade esquerda da praia, pé na areia e uma maior duração do pôr do sol. O hotel comporta cerimônias com até 130 pessoas hospedadas.

5. Praia da Pipa (Rio Grande do Norte)

Uma das mais belas praias do Brasil, a Praia da Pipa também permite a realização de cerimônia em suas areias branquíssimas. Localizada no maior santuário ecológico do estado, suas águas são cristalinas e a decoração é composta por imensos coqueiros, piscinas e mirantes naturais.

Se você pretende realizar um mini-wedding por lá, vale dar uma pesquisada em locais como a Toca da Coruja, uma aconchegante pousada que capricha na decoração dos casórios.

6. Jericoacoara (Fortaleza)

Paraíso que caiu no gosto do brasileiro em busca de cenários diferentes – e deslumbrantes -, o vilarejo de Jericoacoara também se mostra uma excelente opção de praias para casar. Por lá, existe uma infinidade de hotéis que organizam festas e cerimônias de casamento, hospedam os convidados e fazem desse dia, inesquecível.

Novamente indicado para mini-weddings com no máximo 80 pessoas, o My Blue Hotel disponibiliza quartos e suítes com o pé na areia e muitas outras comodidades aos noivos e convidados, que estarão bem localizados no coração de um oásis em meio às dunas brancas.

Quanto custa casar na praia

Um casamento na praia, como qualquer outro e por menor que seja, exige preparação. Mesmo em cerimônias íntimas, é preciso pensar sobre o deslocamento das pessoas, por exemplo, uma vez que existem locais com acesso mais confuso. Todos esses fatores entram no orçamento.

Uma vez decidido o local, é preciso falar sobre a dimensão da celebração e quais os requinte que serão desejados ou dispensados. Quem não pode gastar muito, deve estar preparado para poupar.

Em praias brasileiras que, no geral, acomodam mais convidados, uma cerimônia pode custar de R$ 6 mil a 30 mil, incluindo estrutura (cadeiras, tendas) e buffet. Obviamente, quanto mais convidados, maiores os gastos. No entanto, esse é um sonho bem palpável para que abriu mão da igreja tradicional, já que casar na praia pode sair bem mais barato que casar na cidade.

O artigo continua após o anúncio
Compartilhar Twittar Pin Email WhatsApp