Prefeitura divulga 120 pontos de wi-fi gratuito em São Paulo

O projeto Praças Wifi Livre SP criou 120 pontos de acesso livre a internet a fim de democratizar o acesso na cidade.

A Prefeitura de São Paulo acaba de lançar o projeto Praças Wifi Livre SP que pretende democratizar o acesso a internet através de pontos de acesso gratuitos distribuídos em espaços públicos da maior cidade do país.

Serão ao todo 120 pontos de acesso a internet distribuídos nos 96 distritos da cidade e com uso sem custos e sem restrições por quaisquer cidadãos com aparelhos que possam acessar a rede.

Como funciona o Wifi Livre SP

Praças, pontos turísticos e diversos locais frequentados pelo público em geral foram eleitos pontos de acesso gratuito a internet. A região leste é a que concentra mais pontos de acesso, com 36 ao total e a zona oeste a que possui o menor número de pontos de acesso, com 14. Para acessar não é necessário possuir cadastro prévio, basta se dirigir ao local com qualquer aparelho – computadores, tablets, smartphones – que possua tecnologia wireless no padrão 802.11 b/g/n e usufruir de uma conexão que promete ter 512 Kbps de velocidade.

O acesso a rede será livre para todo tipo de site, downloads e uploads, podendo ter interferência ou falha de sinal no caso de árvores, paredes e qualquer estrutura que bloqueie sua transmissão. Outra possível limitação de acesso acontecerá caso hajam muitas pessoas em um mesmo espaço. No geral a rede de conexão suportará de 20 a 50 pessoas acessando ao mesmo tempo, dependendo do tamanho do espaço do ponto de acesso e localização do mesmo.

Os primeiros meses do projeto serão de teste do sistema e, no caso de resultados positivos, há sim a pretensão expandir as fronteiras de acesso ao Wifi Livre SP e aumentar os pontos que possibilitem a conexão na cidade.

É possível conferir o mapa de locais com acesso no site da Prefeitura.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...