5 piores motoristas do mundo

Países grandes, com muita gente e até países de primeiro mundo entram na lista com os piores motoristas do mundo. Conheça cinco deles.

 

Muitos podem até levar na brincadeira, principalmente quando o objetivo é atingir um amigo ou alguém da família, mas o fato é que fazer parte da lista de piores motoristas pode causar muito transtorno no trânsito e tirar a vida de pessoas inocentes.
 

Diariamente acompanhamos nos noticiários acidentes com vítimas de todas as idades. Excesso de velocidade e bebida são os dois principais motivos para tantos acidentes. Mas outro ponto que devemos levar em conta é a falta de atenção no trânsito. Motivos assim somados, resultam em números assustadores.

 

Piores motoristas

Alguns países são considerados com os piores motoristas do mundo. Nesta lista encontram-se, basicamente, países emergentes que representam quase a metade da frota de veículos do mundo. O Brasil é o 5º. Assustado? Confira a lista dos 5 países com os piores motoristas do mundo e veja o motivo para eles serem considerados assim.
 

1- Índia

piores motoristas

Considerado um dos trânsitos mais caóticos do mundo, a Índia é o segundo país mais povoado do planeta. Com pouca estrutura, estradas precárias e mal pavimentadas, a população se arrisca diariamente ao circular por lá. Além disso, não há boa sinalização nas ruas e os motoristas não são bem capacitados para o trânsito, fazendo com que o tráfego seja realmente perigoso e, por isso, circulam os piores motoristas do mundo.

Carros mais velozes do mundo

 
 

2- China

piores motoristas

No país mais populoso do mundo é difícil controlar o caos no trânsito. O descuido de muitos condutores faz com que a China entre na lista de piores motoristas. O governo até tenta medidas para restringir os emplacamentos de carros particulares para diminuir o tráfego, além de reduzir a poluição. Mas é um processo ainda lento e demorado.

Os carros mais econômicos do Brasil
 

3- Estados Unidos

piores motoristas

Longe de estar entre os países emergentes, um dos grandes problemas dos Estados Unidos é a quantidade de veículos na rua: cerca de 1,3 por pessoa. E lá, o principal motivo de tantos acidentes é o uso indiscriminado do celular. Colisões, atropelamentos e brigas no trânsito. É preciso ter cuidado e estar atento na hora de dirigir.

Os carros mais bonitos do século

 

4- Rússia

piores motoristas

O maior país do planeta também entra na lista dos piores motoristas do mundo. A Rússia é conhecida por seus condutores terem em seus carros as famosas "dash-cam" – aquelas câmeras que são colocadas no painel do carro e filmam todo o trajeto. Os russos fazem isso para provar, de forma concreta em tribunais, o culpados dos acidentes. Além disso, para mostrar para as seguradoras que o acidente não foi planejados e assim evitar questionamento de fraudes.

 

5- Brasil

piores motoristas

E o quinto lugar de piores motoristas do mundo fica com o nosso país. Segundo o Ministério da Saúde, há mais de 40 mil mortes anuais no trânsito. Um número alto e assustador. As principais causas de tantos acidentes são a falta de educação do motorista e a pouca consciência daqueles que utilizam as vias. Sem falar nas péssimas condições das estradas e ruas do Brasil.

Os 5 carros menos poluentes

Leia também:

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...