3 piores marcas de smartphones do mercado

Saiba quais são as 3 piores marcas de smartphones do mercado e os motivos que levaram elas a aparecerem nessa "lista negra" para os consumidores.

Já há bastante tempo temos diversas marcas no mercado de smartphones, tornando cada vez mais a disputa acirrada entre elas. Mas existem algumas que todos os consumidores já passam longe por saber que fala qualidade nos produtos fabricados. Elas formam o grupo de piores marcas de smartphones.

No post de hoje você vai conhecer quais as 3 piores marcas de smartphones para já descartar de cara os modelos delas na hora de adquirir seu aparelho novo.

4 marcas de celular antigo que vale a pena comprar

Top 3 de piores marcas de smartphones

1. Sony Xperia

Muita promessa para pouca performance. Essa é a principal marca dos aparelhos Sony Xperia. Muitos consumidores foram atraídos pelos preços em conta e capacidade interna equivalente a outros modelos mais caros.

Só que a capacidade dos smartphones da Sony não saíam do papel, representando assim uma avalanche de críticas para a que hoje está presente na lista de piores marcas de smartphone.

E olha que ela resolveu embarcar nessa sozinha. Afinal de contas, até 2012 existia a união entre Sony e Ericsson. Mas após a explosão dos smartphones iniciada pelos aparelhos da Apple, a Sony resolveu rumar isoladamente nesse mercado abandonando uma das parcerias mais longas do cenário de informática e eletrônicos.

2. HTC

Pois é, a fabricante que lançou o primeiro dos smartphones android também aparece na lista de piores marcas de smartphones. A HTC lançou em 2008 o modelo HTC Dream, precursor de uma geração de smartphones que usam Android.

Até o ano de 2010 a marca esteve no seu auge, chegando com seus aparelhos de canto a canto do mundo. Só que o sucesso esbarrou na falta de qualidade dos seus equipamentos. Enquantos outras marcas evoluíram a passos largos, a HTC parece que não conseguiu surfar bem essa onda.

No Brasil por exemplo, a empresa só passou 5 anos, entre 2007 e 2012, não conseguindo ganhos significativos. Hoje a empresa luta ainda para sobreviver no mercado, mas não deve ser uma opção muito válida para quem procura um novo modelo.

3. BlackBerry

A marca mais antiga dessa lista é a BlackBerry. Lançando aparelhos desde a década de 090, a fabricante parece não ter conseguido bater de frente com as marcas mais populares dessas últimas décadas, e por isso acabou entrando em decadência.

Para começar, os grandes problemas com o touchscreen foram bastante representativo para os consumidores, que logo colocaram os aparelhos da BlackBerry a lista de piores marcas de smartphones do mercado.

Outra marca negativa na história dos modelos BlackBerry foi a falha geral do sistema que durou diversos dias em 2011. Com esse problema a confiança foi totalmente abalada, e em 2016 a empresa abandonou o mercado de fabricação de aparelhos. Ou seja, se estiver com algum modelo da marca em vista para comprar, a melhor coisa a fazer é esquecer o quanto antes.

5 celulares com melhor custo benefício de 2017

Bônus: Samsung Galaxy Note 7

Claro que não dá para colocar a Samsung nessa lista de piores marcas de smarphone. Afinal de contas, ela é a principal concorrente da Apple no mercado atual, lançando aparelhos melhores a cada ano.

Mas existe uma mancha na história da Samsung. É a sua versão do Galaxy Note 7. Para se ter uma ideia, o modelo ficou apenas 2 meses no mercado.

O fato é que o aparelho estava representando um risco sério para a vida dos seus usuários, já que um problema na bateria estava causando explosões no Galaxy Note 7. O prejuízo total chegou a ultrapassar a marca de 3 bilhões de dólares, sendo a maior desastre até agora na história dos smartphones.

Curtiu o conteúdo? Então conta aqui nos comentários quais dessas você considera realmente uma das piores marcas de smartphone. Até a próxima!

Na Web

você pode gostar também