8 tendências de penteados para noivas em 2016

Vai se casar e ainda está em dúvida entre uma diversidade de penteados para noivas?  Conheça algumas tendências para se inspirar.

Vai se casar e ainda está em dúvida entre uma diversidade de penteados para noivas? Cortes, acessórios, estilos, cores, tudo deve ser baseado no que combina mais com você e com a proposta de sua cerimônia de casamento. Seja ele mais tradicional ou despojado, o penteado ideal está a sua espera. Conheça algumas ideias para se inspirar.

1. Cabelos Soltos

penteadodenoiva

Deixar os cabelos soltos pode sim ser uma opção descontraída e, ao mesmo tempo sofisticada se aliada a tiaras e acessórios que agreguem brilho e destaques às madeixas. Seja seu cabelo curto, longo, liso ou cacheado, mantê-los soltos mas investir nos acessórios que valorizem todo o conjunto é uma tendência cada vez mais adotada de penteados para noivas. Algumas ideias de acessórios podem incluir tiaras, detalhes em brilho, jóias ou pérolas e arranjos em tules ou flores.

Mini Wedding: a tendência intimista e cheia de vantagens

2. Cabelos Semipresos

penteadodenoiva

Os penteados semipresos com tranças ou acessórios e soltos com ondas suaves são símbolos de feminilidade e romantismo. Sendo eles curtos, médios ou longos, as variações para este tipo de penteado são muitas. Abuse dos volumes no topo, fios desiguais e soltos, texturas e acessórios que valorizem o visual, sempre respeitando seu estilo e todo o conjunto da cerimônia. 

Maquiagem de noiva: piores erros e como impedir que isto aconteça com você

3. Presos com véu

penteadodenoiva

Para as noivas que optarem usar véu em suas cerimônias, o penteado deverá ser bem executado, a fim que o véu não se desprenda durante a festa. Por se tratar de um acessório mais romântico e tradicional, o penteado também deverá seguir esta linha. Atualmente, muitos estilos de véus estão disponíveis para complementar seu estilo. Sendo a regra, quanto maior, mais tradicional. Existem também as versões de véus mais curtos e com pequenos detalhes chamados de voilettes. Estes são indicados para noivas mais modernas e que buscam um ar vintage para seu estilo. 

As 10 principais tendências de vestidos de noiva em 2016

4. Tranças

penteadodenoiva

As tranças já são penteados que acompanham as noivas há um bom tempo, mas continuam como uma tendência crescente para o próximo ano. Alguns modelos como a espinha de peixe ou embutidas na lateral, em forma de coroas ou tiaras, frouxas e despenteadas ganharam força e se tornaram símbolo de feminilidade e romantismo, sem perder o toque moderno. 

As tranças tornam os penteados mais versáteis, pois podem ser posicionadas de várias formas. Em coques, retas, laterais, tradicionais, embutidas, largas ou finas são algumas das possibilidades. Além da forma em que podem ser executadas, as tranças vão muito bem com acessórios para incrementar o visual.

5. Coques

penteadodenoiva

Os coques, assim como as tranças são penteados super versáteis e que combinam com qualquer estilo. Para as mais tradicionais, apostar num coque alto bem preso e com delicados acessórios é a opção mais escolhida, mas também existem as possibilidades laterais, coques baixos e estruturados e muitos acessórios como flores e brilhos para dar um acabamento. Já para as mais modernas, o coque pode ser alto, baixo, desigual ou lateral, sempre aliando acessórios ao look. Esse é um modelo de penteado para noivas indicado para qualquer tipo de cabelo, inclusive os curtos, que podem ser feitos mais baixo. 

Bouquet de noiva: o estilo que mais combina com o seu casamento

6. Retrô

penteadodenoiva

Com a tendência retrô de volta, as mais estilosas e modernas podem abusar destes penteados para noivas. Inspirados nas décadas de 20 a 60, os penteados podem variar desde os curtos e modelados cuidadosamente, franjas altas ou laterais e, para os longos, apostar em topos volumosos com o auxílio de fixadores, tanto de pontas soltas quanto em coques e arremates com uma tiara trazem um ar sessentista para o visual. Também é possível associar o penteado retrô ao uso de véus em estilo voilette.

Ilhas de comida, cardápio e até rodízio: as opções originais de buffet de casamento

7. Laterais

penteadodenoiva

Novamente, uma tendência versátil para dar mais liberdade ao escolher um penteado. O estilo lateral pode ser adotado de diversas maneiras. Para longos, médios ou curtos, o penteado consiste, basicamente, em prender apenas um lado dos cabelos, deixando o outro lado solto ou apenas semipreso. Lateral em tranças, coques ou retrô, independente de sua escolha, esta tendência alia diversos estilos, tornando-o ainda mais moderno e feminino.

7 destinos por até R$ 2 mil para Lua de Mel no Brasil em 2016

8. Tudo em Um

penteadodenoiva

E para as noivas mais indecisas, também é possível – com um pouco mais de trabalho – unir diversos estilos de penteados para noivas em um só. Coques feitos com tranças, acessórios, fios desiguais, penteado lateral, volume, entre outros penteados podem ser unidos em um só look. Com muito cuidado para não sobrecarregar, o visual com tudo em um é tendência para as noivas mais ousadas, modernas e que bancam o estilo.

Veja também:

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...