jonatan rodrigues
jonatan rodrigues
20 out, 2017 - 10:41
película de celular

Película de celular: as melhores opções para diferentes smartphones

jonatan rodrigues

Um dos acessórios mais importantes para se usar em qualquer smartphone é a película de celular. Veja aqui os diferentes modelos existentes no mercado.

Hoje em dia todos nós usamos nossos celulares em vários lugares diferentes por muito mais tempo. Por isso, o desgaste dos aparelhos é algo natural e até mesmo os riscos de acidentes que eles podem sofrer são cada vez maiores. Tem coisa pior do que ver nosso smartphone caindo da nossa mão e indo parar direto no chão? Infelizmente isso é mais comum do que desejamos e uma das formas de prevenir grandes desastres que descuidos como esse podem causar é a colocação da película de celular.

Então preparamos para você uma super lista com os principais tipos de película de celular. Qual a melhor para o seu celular? Veja aqui!

Tipos de película de celular

As películas, independente do material que são feitas, têm a função primordial de proteger a tela dos celulares, garantindo maior segurança para elas em caso de impactos e principalmente das quedas. Ninguém merece ficar usando um aparelho cheio de rachaduras que apareceram depois de uma queda, não é mesmo?

Então confira agora quais os principais tipos de película de celular existentes no mercado.

Vidro

Esse modelo de película de celular é sem dúvida a mais usada e a mais conhecidas entre os usuários, inclusive é praticamente uma certeza de que você usa uma atualmente ou já usou em algum aparelho. A película de vidro possui essa grande vantagens em relação aos outros materiais por conta de seu custo benefício.

O material de vidro utilizado é relativamente barato e por isso esse tipo de película é acessível para todos os públicos. E além disso a película de vidro é bem resistente, mostrando que pode cumprir bem o seu papel. Além de toda essa resistência, a película apresenta uma transparência ideal para o usos do touch screen.

Silicone

Uma boa alternativa para concorrer direto com a película de vidro no que diz respeito a aceitação do público é a película de silicone. Mas não confunda: do mesmo material existem as capinhas de silicone que são colocadas na parte de trás do aparelho, também para protegê-lo. Mas aqui tratamos da película em si que é usada para proteger a tela.

Blindada

Esse é um novo tipo de película que vem ganhando força no mercado. A película blindada surge como uma opção ainda melhor que as demais, com a capacidade inclusive de absorver fortes impactos. Enquanto outros modelos de película precisam ser substituídas após os impactos que sofrem (mesmo protegendo a tela do aparelho, que é o mais importante) a película blindada faz a proteção de forma completa, não deixando nem trincos ou arranhões grandes.

Apesar dessas características, a película não muda em nada a sensibilidade ao toque que a tela possui. A espessura da tela tende a aumentar um pouco, mas nada que possa atrapalhar o uso normal do dia a dia.

Película para iPhone

Os aparelhos da Apple são diferenciados de qualquer outro. Além do formato, as películas para iPhones trazem características específicas e exclusivas que não se encontra facilmente em outros modelos. O próprio valor das películas mostram como elas se destacam em relação as demais. No próprio site de vendas da Apple podemos encontrar películas que ultrapassam o valor de R$ 200,00.

Nas películas para iPhones podemos encontrar o uso da tecnologia HD Max Clarity, que permite que o usuário tenha uma visão perfeita e completa da tela do dispositivo, sem a sensação de que está usando uma película.

E então, gostou do nosso conteúdo? Com essas informações você já sabe qual película vai escolher para usar no seu aparelho? Ou você já utiliza alguma dessas que citamos? Então deixa aqui o seu comentário e compartilhe o post nas suas redes sociais. Até a próxima!