Soraia Alves
Soraia Alves
02 Jul, 2017 - 12:05
pedir convidados levarem cerveja

Como pedir para os convidados levarem cerveja sem ser desagradável

Soraia Alves

Embora seja comum, muitas pessoas ficam em dúvida de como pedir para os convidados levarem cerveja em uma festa ou evento. Confira as dicas.

O artigo continua após o anúncio

Não é raro recebermos convites para um evento no qual é pedido para levarmos algo. Ainda assim, muitas pessoas ficam em dúvida sobre como pedir para os convidados levarem cerveja ou outras bebidas para uma festa.

É verdade que assim como há algumas regras de como pedir comida em um convite de festa a fim de evitar uma saia justa, certas dicas ajudam a evitar problemas ao pedir bebidas aos convidados.

Separamos algumas para você conferir e garantir a boa etiqueta com seus amigos.

Como pedir para os convidados levarem cerveja?

As dicas de como pedir para os convidados levarem cerveja ao seu evento não são difíceis. Aliás, a dica número um é justamente usar o bom senso na hora do pedido.

Veja outros truques que ajudam nessa situação:

14 opções baratas de comidas para festas

1. Não estipule a marca da bebida

Ao pensar em como pedir para os convidados levarem cerveja, nunca limite o pedido a uma determinada marca de bebida. Primeiro porque o seu gosto pessoal pode não sei igual ao de seus convidados, e vocês acabarem preferindo marcas diferentes de cerveja.

Segundo porque limitar uma marca é, basicamente, estipular uma média de preços, já que os valores variam entre as diversas opções no mercado.

O artigo continua após o anúncio

Deixe claro que os convidados podem trazer as cervejas que quiserem.

2. Deixe a quantidade de bebidas livre

Além de não estipular uma marca de bebida, faz parte de como pedir para os convidados levarem cerveja deixar a quantidade também livre, principalmente porque ninguém bebe a mesma quantia que o outro.

Mostre no convite que a quantidade a ser levada fica a critério de cada convidado. Na dúvida, sugira aos convidados o uso da calculadora de festa, que serve para churrascos, casamentos e afins.

3. Estimule o “traga o que for beber”

Essa é uma boa “desculpa” para garantir que todos tragam suas bebidas como desejarem. Especifique no convite que, para deixar todo mundo mais à vontade, todos devem trazer suas cervejas com marcas e quantidades da preferência de cada um.

Isso é uma boa dica especialmente para turmas de amigos que bebem bastante. Assim, cada um tem um pouco mais de noção sobre os gastos e nem se incomoda com o pedido.

4. Peça a colaboração de todos, mas não obrigue nada

Não obrigar os convidados a levarem cerveja para a sua festa é o principal para que o seu convite não seja mal interpretado.

Peça a colaboração de todos, mas nunca obrigue ninguém a nada. E esteja preparado para imprevistos e pessoas que não levarão cerveja.

Pedir a colaboração também é pedir bom senso. Mostre que é bem chato quando alguém leva uma cerveja mais barata e acaba bebendo a de um colega de marca mais cara. Por isso mesmo o “traga o que for beber” deve ser bem destacado.

O artigo continua após o anúncio

5. Deixe uma reserva

Faça uma reserva de cervejas por conta própria e ofereça aos mais desavisados ou esquecidos. Você pode até mesmo pedir uma ajuda financeira para custear.

Se preferir, deixe essa opção já clara no convite: o convidado pode escolher entre levar sua própria bebida ou contribuir com uma quantia em dinheiro e beber da cerveja que você comprou.

Compartilhar Twittar Pin Email WhatsApp