jonatan rodrigues
jonatan rodrigues
30 nov, 2017 - 12:21
papel alumínio aumenta sinal do wifi

Papel alumínio aumenta sinal do wifi: veja como usar

jonatan rodrigues

Uma descoberta científica comprovou que o papel alumínio aumenta sinal do wifi. Veja como o teste foi feito e como utilizar na sua própria casa.

O artigo continua após o anúncio

Quantas vezes já não ficamos chateados com o sinal do wifi fraco ou que não chega com tanta potência nos nossos equipamentos, dependendo da distância que estamos do roteador? E se você soubesse que um método simples pode melhorar e muito esse problema? Então acredite: papel alumínio aumenta sinal do wifi sim!

Uma pesquisa feita por cientistas da universidade americana de Dartmouth, mostra que é possível utilizar o alumínio para melhorar o sinal de wifi dentro de determinados ambientes. Quer saber como isso foi descoberto e como você pode colocar isso em prática? Então acompanhe aqui.

Como aumentar o sinal do wifi em casa

Como o papel alumínio aumenta sinal do wifi

Os cientistas da universidade de Dartmouth comprovaram o que muitos usuários antigos de tecnologias já defendiam a muito tempo. Bom, se uma lã de aço já resolvia o problema da falta de sinal nas TVs analógicas, porque o alumínio não poderia ajudar na questão do sinal do wifi, não é mesmo?

O teste foi realizado da seguinte forma:

  1. Em uma impressora 3D, os cientistas criaram um objeto semelhante a antena que utilizamos nos roteadores wifi;
  2. Essa antena foi envolta de uma superfície refletora feita de alumínio;
  3. Ao realizar os devidos testes, ficou comprovado que o sinal é emitido com mais força após a colocação da superfície de alumínio.

A descoberta também comprovou que quanto maior a quantidade de alumínio próximo aos roteadores wifi, maior a chance de ter a certeza que o papel alumínio aumenta sinal do wifi. Até mesmo latas de refrigerante foram usadas para comprovar esse processo.

Como aumentar o sinal do wifi com alumínio em casa

Agora que está cientificamente comprovada a eficiência do papel alumínio para aumentar o sinal do wifi, então é hora de aplicar ao seu dia a dia, de modo muito simples.

A ideia para que realmente aconteça uma melhora no sinal de wifi é aplicar uma folha de papel alumínio ao redor da antena do seu roteador, formando uma espécie de barreira protetora. Você pode preparar o material para que fique parecido com uma antena parabólica que fica geralmente sobre as casas.

O artigo continua após o anúncio

O truque é fazer com que o sentido do sinal que sai da antena do roteador se choque com a espécie de barreira feita de alumínio e seja redirecionada para onde você precisa que o sinal do wifi seja mais forte.

Lata de alumínio aberta também aumenta sinal do wifi

Assim como o papel alumínio aumenta sinal do wifi, as latas de alumínio também. Aliás, quanto mais alumínio melhor. Basta usar a própria lata de alumínio, seja de refrigerante, cerveja, ou algum outro tipo de bebida, acoplada à antena do roteador para criar essa barreira em volta da antena.

Veja os passos de como pode colocar em prática:

  1. Corte e elimine o fundo da latinha, ficando com a parte onde usada para beber;
  2. Agora, na parte de cima da lata, vá cortando ao redor dela até quase o final, mas mantenha preso a estrutura do cilindro da latinha;
  3. Corte o cilindro bem no meio, de baixo para cima, até que seja formado o objeto parecido com uma antena larga;
  4. Encaixe o começo da latinha, no espaço em aberto onde ficava o lacre, para que o resto do corpo da lata fique ao redor da antena do roteador, refletindo os sinais que são emitidos.

Existem diversos vídeos no YouTube que mostram essa ferramenta na prática! Então corra agora para usar essas dicas, porque você já sabe que realmente papel alumínio aumenta sinal do wifi. Até a próxima!