Como escolher os padrinhos de casamento

Se você vai casar em breve e ainda não conseguiu escolher os padrinhos de casamento, temos dicas preciosas que vão facilitar sua vida.

O casamento é um dos momentos mais especiais na vida de um casal, marca uma nova etapa na vida e começa um ciclo com a pessoa que escolheu dividir seus momentos e conquistas. Na vida estamos sempre acompanhados de pessoas especiais, tanto familiares como amigos que escolhemos para trilhar o dia a dia, e no momento do casamento escolhemos algumas pessoas para serem padrinhos de casamento!

Os padrinhos de casamento tem uma simbologia muito importante para o casamento, principalmente no religioso, são as pessoas que devem ajudar o casal a manterem a união e aconselhar os noivos sempre que precisarem. Por isso é uma escolha tão importante!

Como escolher 

O primeiro passo é definir o número de padrinhos de casamento, verifique com o local escolhido para a cerimônia se há um limite máximo de padrinho de casamento, por conta do tamanho do espaço. Algumas igrejas limitam, por isso a escolha acaba ficando mais difícil quando o casal tem muitos amigos próximos.

Os padrinhos podem ser pessoas da família, ou amigos que acompanham a vida do casal de perto, ou até mesmo amigos de infância de um dos noivos. O importante mesmo é que a pessoa tenha um grande laço afetivo, por que é um comprometimento com o casal.

Saiba mais: como escolher o carro para o casamento

Como convidar 

Os noivos podem fazer o convite de casamento de uma maneira especial e única para cada padrinho. Veja algumas opções para o convite:

  • Realizar um jantar com todos os padrinhos para fazer o convite
  • ?Preparar um convite acompanhando de algum presente / lembrancinha
  • Se não forem bom em discurso, podem fazer um vídeo e enviar para os padrinhos

Veja abaixo um vídeo que pode te ajudar a fazer o convite:

Veja também: Como fazer o Save the Date

Traje dos padrinhos de casamento

Os noivos precisam avisar os padrinhos com antecedência sobre a definição dos trajes da cerimônia de casamento. Geralmente é uma tarefa da noiva, auxiliada pela mãe e/ou madrinhas mais próximas.

Caso seja definido traje único para todos é preciso entrar em comum acordo com os padrinhos, principalmente madrinhas sobre a cor do vestido. A noiva também pode escolher algumas cores e cada madrinha use o vestido da cor que mais lhe agradar. É importante lembrar que a roupa tem que ser de acordo com o local da cerimônia.

A maquiagem para as madrinhas também é um fator importante, veja um vídeo que pode ajudar:

Tarefas dos padrinhos de casamento

Ser padrinho de casamento não é só ficar no altar e dar um presente para o casal, os padrinhos tem tarefas para ajudar no casamento, veja quais são:

  • As madrinhas ajudam a noiva a preparar o chá de cozinha
  • ?Organizar a despedida de solteiro dos noivos
  • Podem ajudar os noivos a se arrumarem no dia do casamento
  • Tem o dever de orientar e ajudar com qualquer dificuldade que surgir durante a organização e depois do casamento.

Confira: 7 maneiras criativas de levar as alianças

Veja também:

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...